EUA vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para EUA x Canadá

Nosso palpite: EUA vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para EUA x Canadá

Apostando suas últimas fichas na tentativa de reverter o cenário e buscar a classificação da Liga A da Liga das Nações da Concacaf, a seleções dos Estados Unidos recebe a equipe do Canadá nesta sexta-feira, 15 de novembro. A partida é parte da programação da quinta – penúltima – jornada da primeira fase da edição inaugural do torneio. Será disputada no estádio Exploria, em Orlando (Flórida). O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo A. Os canadenses, que realizaram três partidas, acumularam os nove pontos possíveis, lideram. Os norte-americanos, que fizeram dois jogos, estão na segunda colocação com três pontos. Os cubanos, com somente mais um confronto por realizar, seguram a lanterna ainda sem pontuar.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente dos Estados Unidos

Para atingir o primeiro posto e conseguir a classificação para as finais do torneio, que reunião os vencedores das quatro chaves, a vitória não basta para os norte-americanos. Eles precisarão também superar Cuba na jornada final, que é a missão mais fácil da combinação de resultados.

No entanto, mesmo igualando a pontuação com o Canadá, ainda será necessário reverter a desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Como foram batidos pelos canadenses por 2 a 0 na partida de ida, isso exige um sucesso por ao menos três tentos de diferença no confronto desta sexta-feira.

Depois da eliminação na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia 2018, os norte-americanos iniciaram um processo profundo de renovação do elenco, que sofreu um baque com a derrota na decisão da Copa Ouro, em casa, para o México. A queda diante do Canadá, considerado um time bastante inferior, poderia causar mudanças na condução desse processo.

A forma atual do Canadá

Os canadenses, ao contrário, vivem o melhor momento do futebol no país, mesmo tendo sofrido um baque recente com a derrota do Toronto FC para o Seattle na final da edição 2019 da MLS (Major League Soccer). O país criou uma liga nacional e tem como grande objetivo levar sua seleção para o hexagonal decisivo das eliminatórias das Américas Central e do Norte para Copa do Mundo de 2022.

O Canadá foi escolhido, ao lado de México e Estados Unidos, como um dos países que receberão os jogos do Mundial de 2026, que é para quando é esperada sua participação no torneio. Porém, o progresso acima do esperado pode até antecipar essa classificação.

Na Copa Ouro, o Canadá chegou à segunda fase do torneio sendo eliminado nas quartas de final pelo Haiti. Na Liga das Nações, passou as três primeiras partidas sem ter sua defesa vazada e assinalou nove tentos, média de três por partida.

Prognóstico e palpite final para EUA x Canadá

Diante de uma seleção do Canadá que pode assegurar sua classificação mesmo com derrota, o prognóstico no sucesso dos Estados Unidos é o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada da primeira fase da Liga A da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para EUA x Canadá:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 14/11/2019