Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Etiópia x Lesoto

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Etiópia x Lesoto

A Etiópia recebe a seleção de Lesoto nesta quarta-feira, 4 de setembro, em jogo que é parte da programação da jornada de ida da primeira etapa das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar, em 2022. O encontro será realizado no estádio Bahir Dar, em Bahir Dar. O pontapé inicial está previsto para 10h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para domingo, 8 de setembro.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente da Etiópia

Os donos da casa entrarão em campo embalados por dois sucessos nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas, torneio continental em que as equipes não contam com atletas que atuam no exterior.

No final de julho e começo de agosto, superaram Djibouti por 1 a 0 (fora) e 4 a 3 (casa) garantindo o direito de dar mais um passo adiante na batalhar por um lugar na fase de grupos. No próximo estágio, ainda no estilo de mata-mata, vão duelar com Rwanda.

Foi a primeira vez que o time entrou em campo desde a eliminação na batalha para conseguir um lugar na Copa das Nações Africanas. A Etiópia sucumbiu na disputa por um lugar na fase final do torneio, que foi disputada no Egito e teve a Argélia como campeã, no grupo F, que teve Gana e Quênia como classificadas.

A forma atual de Lesoto

Lesoto conseguiu uma façanha ainda maior na segunda fase das eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas. Aprontou uma zebra diante da África do Sul. Superou os Bafana-Bafana com vitórias de 3 a 2 (casa) e 3 a 0 (fora). Agora, terá em seu caminho a equipe de Zimbábue.

Será uma revanche da Copa Cosafa, torneio tradicional em que duelaram pela medalha de bronze em junho. Os zimbabuanos ficaram com o lugar mais baixo do pódio ao vencerem a decisão por pênaltis do confronto que terminou empatado por 2 a 2. O título foi para Zâmbia.

Na Copa das Nações Africanas versão 2019, Lesoto ficou de fora por pouco. Com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), foi superada pela Tanzânia, que somou oito, na disputa pela segunda vaga do grupo L. A primeira posição ficou folgadamente com Uganda (13 pontos).

Prognóstico e palpite final para Etiópia x Lesoto

Mostrando mais solidez nos últimos encontros, Lesoto dá indícios de ter capacidade de equilibrar o duelo, apesar de atuar fora de seus domínios contra a Etiópia. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no encontro pela jornada de ida da etapa inicial das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Etiópia x Lesoto:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h33 de 3/9/2019