Barcelona vence!
Aposte agora em Bet365

 

Prognóstico para Espanyol x Barcelona

Nosso palpite: Barcelona vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Espanyol x Barcelona

Caberá ao Derby da Catalunha concluir a programação de jogos deste sábado, 4 de janeiro, pela décima primeira jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a última do primeiro turno e a primeira após o recesso do final de ano. O Espanyol vai receber o Barcelona o estádio RCDE, em Barcelona. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Espanyol

O Espanyol está na última posição na tabela de classificação de LaLiga. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a vigésima posição. Está afundado na zona de rebaixamento desde o início do torneio.

Promoverá neste sábado a estreia de seu terceiro técnico na temporada. Aberlardo, que estava no comando do Alavés, deixou o clube para assumir o Espanyol nos últimos dias de dezembro assumindo o posto que já foi de David Gallego e Pablo Marchin.

A diferença para o Mallorca, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de cinco pontos, o que requer ao menos duas jornadas para que a situação seja revertida. O desempenho do clube no torneio, no entanto, não tem sido capaz de oferecer qualquer ânimo aos seus torcedores. O Espanyol não vence há oito jogos (seis derrotas e dois empates).

A performance não tem afetado os outros torneios. O Espanyol avançou para a segunda fase da Europa League, na qual vai encarar o Wolves, e também avançou para a terceira etapa da Copa do Rei da Espanha. Terá pela frente o San Sebastian Reyes.

Provável escalação do Espanyol

Espanyol na temporada atual

A forma atual do Barcelona

Depois de dividir com o Real Madrid a liderança do Campeonato Espanhol por um longo período, o Barcelona tomou a ponta isolada da tabela de classificação na última jornada antes da paralisação do torneio. Em casa, goleou o Alavés por 4 a 1 enquanto os rivais não passaram do empate sem gols com o Athletic Bilbao.

Com isso, chegaram aos 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas) abrindo frente de dois pontos na comparação com os rivais. De quebra, o Barça estendeu sua sequência invicta para 11 partidas. Foram oito vitórias e três empates.

O desempenho como visitante, no entanto, tem sido o ponto fraco do clube. O Barcelona é o quarto colocado no ranking de LaLiga que leva em consideração somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Barcelona

Barcelona na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Espanyol x Barcelona

Ainda que venha mostrando um futebol muito tímido quando atua fora de casa, o Barcelona tem no Espanyol um adversário que dentro de seu estádio colhe resultado ainda piores. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do líder é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima nona rodada da versão2 019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Espanyol x Barcelona:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h47 de 31/12/2019