Eibar vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Eibar x Granada

Nosso palpite: Eibar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Eibar x Granada

A décima oitava jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a penúltima do primeiro turno, começa nesta sexta-feira, 20 de dezembro, com o encontro envolvendo Eibar e Granada. O confronto terá como cenário o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

O Eibar faz sua pior temporada na divisão de elite do futebol espanhol desde que conseguiu o acesso. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa uma modesta décima sexta posição na tabela de classificação.
Isso depois de ter frequentado a zona de rebaixamento.

Apresenta frente de dois pontos na comparação com o Celta, que é o décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Não vence há cinco rodadas do torneio. Depois de quatro derrotas, interrompeu a sequência de fracassos ao empatar, sem gols, fora de casa com o Athletic de Bilbao no sábado, 14 de dezembro.

O indício de que tempos melhores podem estar por vir foi confirmado na terça-feira, 17 de dezembro, quando o clube fez sua estreia na versão 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha. Atuando fora de seus domínios, goleou o SD Logrones, da Terceira Divisão, que na verdade é a Quarta Divisão do país, por 5 a 0.

O massacre sequer contou com todos os titulares. O técnico José Mendilibar aproveitou para promover o revezamento do elenco. O fator casa, que sempre foi importante nas campanhas anteriores, dessa vez não tem sido bem utilizado. O Eibar é o terceiro pior dono da casa da versão 2019/2020 de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio colheu nove (três vitórias e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 15.

Provável escalação do Eibar

Eibar na temporada atual

A forma atual do Granada

O Granada também começou sua campanha na versão 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha na terça-feira, 17 de dezembro, e escapou por muito pouco de uma eliminação vexatória diante de um time da Quarta Divisão, L´Hospitalet.

Saíram em desvantagem de dois gols. Só iniciaram a reação na etapa final quando os donos da casa perderam o defensor Martinez, expulso aos cinco minutos. Chegam ao empate por 2 a 2, mas só foram conseguir a vitória, por 1 a 0, na prorrogação.

Resultado justo diante de um amplo domínio. Mas a dificuldade para vencer justifica o momento complicado que vive a equipe que chegou a liderar o Campeonato Espanhol, mas acabou despencando na tabela de classificação. Nas últimas sete partidas obteve somente uma vitória e um empate tendo deixado o campo derrotado em cinco confrontos.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Real Sociedad, sexto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais na próxima temporada.

Provável escalação do Granada

Granada na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Eibar x Granada

A trajetória de queda traçada pelo Granada e o potencial de crescimento do Eibar fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela penúltima rodada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Granada:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h38 de 18/12/2019