Dundalk vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Dundalk x Riga

Nosso palpite: Dundalk vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Dundalk x Riga

Os irlandeses do Dundalk recebem o Riga, da Lituânia, nesta quarta-feira, 10 de julho, em jogo que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. A partida será realizada no estádio Oriel Park, em Dundalk. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília). O encontro de volta foi marcado para 17 de julho.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Dundalk

A Divisão Premier, elite do Campeonato Irlandês, vai na contramão do padrão europeu e segue o calendário anual. Assim, o torneio teve no último final de semana a realização dos jogos pela vigésima quarta rodada da competição. O Dundalk, como visitante, ficou no empate, por 2 a 2, com o Derry City.

Foi o bastante para conservar-se com volta no topo da tabela de classificação. Tem 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São oito a mais que o Shamrock Rovers, segundo colocado.

A classificação para a disputa das eliminatórias da Champions League, contudo, se refere ao título obtido na temporada 2018, o quarto nos últimos cinco anos. O Dundalk levou a taça ao acumular 87 pontos (27 vitórias, seis empates e três derrotas). Foram dez a mais que o Cork City, que ficou com o vice-campeonato.

Como mandante, o time acumulou 45 pontos (14 vitórias, três empates e uma derrota), somente um a mais que o rival que terminou no segundo posto. A grande vantagem foi aberta na condição de visitante, em que somou 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas).

A forma atual do Riga

A Letônia também segue o modelo de calendário anual. O Riga FC cumpriu seu compromisso pela décima nona rodada da Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato Letão, na quinta-feira, 4 de julho. Em casa, não passou da igualdade sem gols com o Valmiera. Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e cinco derrotas), está na liderança da disputa. A vantagem na comparação com o RFS, segundo colocado, é de quatro pontos.

Na temporada 2018 do torneio, em que faturou o título e alcançou uma inédita classificação para as eliminatórias da Champions League, terminou a competição com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram quatro de vantagem em relação ao Ventspils, vice-campeão.

Como mandante, o Riga acumulou 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota) abrindo frente de cinco pontos na comparação com o segundo colocado. Como visitante seu desempenho foi inferior com o time terminando na terceira posição do ranking que só contabiliza os resultados dos clubes longe de seus domínios. Somou 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas) nessa condição.

Prognóstico e palpite final para Dundalk x Riga

O fator casa é determinante para que o prognóstico no sucesso do Dundalk contra o Riga seja indicado como melhor opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final das eliminatórias da Liga dos Campeões em sua edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Dundalk x Riga:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h09 de 9/7/2019