Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Defensa y Justicia x Argentinos Juniors

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors defende nesta segunda-feira, 4 de novembro, a liderança da edição 2019/2020 da Superliga Argentina na primeira partida da jornada tripla de confrontos na noite para conclusão da programação da décima segunda jornada. O encontro terá como cenário o estádio Norberto Tito Tomaghello / Gobernador Julio A. Costa. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

Atual vice-campeão nacional, o Defensa y Justicia não tem conseguido manter na temporada 2019/2020 seu padrão de desempenho. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), iniciou a disputa da décima segunda jornada em uma modestíssima décima sétima posição.

A má fase não tem se limitado ao torneio. O time também foi eliminado da Copa Argentina. Caiu, em casa, no final de setembro, ao ser batido por 1 a 0 pelo Independiente. Na quarta-feira, 30 de outubro, fora de seus domínios, conseguiu bater o San Lorenzo, por 3 a 1, quebrando uma sequência de duas derrotas.

Como mandante, tem o segundo pior desempenho da temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio colheu somente um (uma vitória e quatro derrotas). Ainda não conseguiu colocar a bola na rede e teve sua defesa vazada em seis oportunidades. A falta de poderio ofensivo não é um problema apenas caseiro. Com oito gols, o time tem o terceiro pior ataque da Superliga Argentina.

A forma atual do Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors também teve sucesso em seu compromisso da décima primeira jornada. Na quarta-feira, 30 de outubro, bateu o Colon, finalista da Copa Sul-Americana 2019, por 1 a 0. Chegou, dessa maneira, aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota) conservando a liderança do Campeonato Argentino.

Iniciou a disputa da décima segunda jornada com dois pontos de vantagem na comparação com o Lanus, embora também não tenha um ataque dos mais poderosos. Foram 13 tentos em 11 confrontos. A defesa, no entanto, é a segunda menos vazada da Superliga. Sofreu somente seis gols.

O desempenho como visitante, contudo, não segue o mesmo padrão. No ranking do Campeonato Argentino que leva em consideração somente os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) dos 15 disputados. Assinalou dois gols e sofreu um.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Argentinos Juniors

O Defensa y Justicia tem potencial para crescimento, especialmente nas partidas caseiras onde seu aproveitamento está muito abaixo das expectativas. O Argentinos Juniors tem mostrado fora de casa um bloqueio defensivo eficiente, mas produção ofensiva pequena. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Argentinos Juniors:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h54 de 1/11/2019