Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Curaçao x Costa Rica

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Curaçao x Costa Rica

Com a chance de definir sua classificação para a fase final da edição inaugural da versão da Concacaf da Liga das Nações, a seleção de Curaçao recebe a de Costa Rica nesta quinta-feira, 14 de novembro. O encontro faz parte da programação da quinta – penúltima – jornada da Liga A, a divisão de elite da Nations League. Será realizado no estádio Ergilio Hato, em Willemstad, Curaçao. O início está previsto para 20h30.

As equipes fazem parte do grupo D. Os donos da casa lideram com cinco pontos em três partidas realizadas. Os costarriquenhos, que fizeram dois jogos, e dividem a segunda colocação com Haiti, que disputou três jogos, com dois pontos.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente de Curaçao

A classificação de Curaçao só será definida com uma jornada de antecipação em caso de vitória. Dessa maneira, a equipe alcançaria oito pontos e não poderia ser alcançada na jornada final, em que estará de folga.

O empate a deixaria com três pontos de vantagem na comparação com Costa Rica e evitaria que fosse ultrapassada pela seleção do Haiti. Porém, os costarriquenhos ainda poderiam igualar a pontuação. Nesse caso, o desempate seria realizado no confronto direto.

Curaçao não tem como levar vantagem nesse quesito. O jogo em solo costarriquenho terminou em igualdade sem gols. Assim, se houver empate com tentos no jogo de volta, a equipe de Costa Rica levaria vantagem.

Em caso de novo 0 a 0, o segundo critério de desempate seria o saldo de gols. A Costa Rica precisaria na jornada final superar Haiti por dois gols de diferença para ficar na frente da tabela de classificação e garantir sua vaga na fase final do torneio.

A forma atual da Costa Rica

O cenário faz com que a equipe de Costa Rica possa ter uma postura mais conservadora no duelo, uma vez que o confronto com Haiti será em seus domínios. Está marcado para domingo, 17 de novembro.

Não é o único indicativo nesse sentido. A campanha recente da seleção é um fator capaz de afetar a autoestima dos jogadores. A equipe não vence há cinco confrontos. Foram três empates e duas derrotas nesse período.

Na partida caseira contra Curaçao, o time já atuou de maneira extremamente conservadora. Com 56% de tempo de posse de bola, criou somente seis oportunidades de finalização fazendo o goleiro Room trabalhar apenas duas vezes. Os visitantes também não se aventuraram muito no ataque. Foram cinco as oportunidades de conclusão. Keylor Navas trabalhou mais. Fez três defesas.

Prognóstico e palpite final para Curaçao x Costa Rica

Em casa, Curaçao, até pela necessidade da vitória para alcançar a classificação, deverá correr mais riscos. Seu padrão de jogo, no entanto, mostra um time com dificuldades na criação. Assim, o prognóstico na igualdade diante da Costa Rica parece ser o palpite mais indicado para a partida desta quinta-feira pela quinta rodada da edição inaugural da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Curaçao x Costa Rica:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h44 de 13/11/2019