Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Sport

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Sport

A largada para décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2019 será dada nesta segunda-feira, 15 de julho. A partida envolvendo Cuiabá Esporte e Sport abre a programação na Arena Pantanal, em Cuiabá. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte soube se aproveitar da péssima finalização do Vitória em sua partida de reestreia na versão 2019 do Campeonato Brasileiro versão 2019. Depois de cerca de um mês de paralisação da disputa, derrotou o clube baiano, em Salvador, por 1 a 0, na terça-feira, 9 de julho, alcançando o patamar de 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Suficiente para se distanciar da zona de rebaixamento.

O futebol apresentado, no entanto, não mostrou grande evolução. Pelo contrário. O time de Mato Grosso até apresentou um padrão abaixo do que vinha exibindo antes da parada do torneio.

Com 39% de posse de bola, criou somente cinco oportunidades de finalização. Mandou apenas uma delas na direção certa. Foi o bastante. Anderson Conceição colocou a bola na rede aos 38 minutos da etapa inicial interrompendo um jejum de seis encontros (quatro derrotas e dois empates sem sucesso).

Depois, suportou a pressão. O Vitória criou ao longo do confronto 18 oportunidades de chutar a gol. No entanto, só mandou duas delas no alvo, o que facilitou a vida do Cuiabá Esporte, que como mandante apresenta a quarta pior campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na Arena Pantanal, conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido seis.

A forma atual do Sport

O Sport também teve sua partida de reestreia na condição de visitante. Em Sorocaba, fez um jogo equilibrado com o São Bento e o placar de 2 a 2 acabou refletindo o que aconteceu nas quatro linhas.

O time do interior de São Paulo marcou primeiro em cobrança de pênalti convertida por Zé Roberto aos 27 minutos da etapa inicial. Nos acréscimos, Guilherme Augusto igualou o placar. O Leão virou aos 10 minutos do segundo tempo com Sander. Os donos da casa reagiram com Vinicius Kiss aos 36 minutos. Assim, o time de Pernambuco alcançou os 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) na tabela de classificação.

Fez isso mantendo seu padrão de jogo que faz questão da posse de bola. Teve o controle da pelota por 60% do tempo, criou 11 oportunidades de finalizar, mas acertou o arco rival em somente três dessas oportunidades. Diante do Cuiabá Esporte, que tem o contra-ataque como principal arma, a situação deve se repetir.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o meia Samir. Ele sofreu uma lesão muscular na partida com o São Bento. De acordo com a previsão inicial do departamento médico do Sport deverá ficar afastado dos gramados por três ou quatro semanas. Leandrinho, que entrou em seu lugar na partida é o mais cotado para ficar com a vaga.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Sport

O padrão de jogo sólido do Sport tem feito o time manter o controle do jogo mesmo quando atua como visitante. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Cuiabá Esporte acaba surgindo como boa opção na partida que abre nesta segunda-feira a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Sport:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h41 de 11/7/2019