Cuiabá vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Oeste

Nosso palpite: Cuiabá vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Oeste

Precisando se dividir entre torneios, o Cuiabá Esporte recebe o Oeste neste sábado, 21 de setembro, em partida que conclui a programação da vigésima terceira rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 19h (horário de Brasília).
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O time mato-grossense faz hora extra na quarta-feira, 18 de setembro. Enfrentou o Goiás, que está na Série A do Campeonato Brasileiro, na partida pela rodada de ida das semifinais da Copa Verde. Perdeu por 1 a 0.

Pelo menos por enquanto, contudo, o torneio tem sido considerado secundário pelos cartolas e comissão técnica do Cuiabá Esporte, que utilizou uma equipe mista no confronto. Somente três atletas que são usados regularmente como titulares nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro foram levados para o duelo em Goiânia.

Como o confronto de retorno está agendado apenas para 2 de outubro, o time deverá manter o foco total na Segunda Divisão do Brasileirão ao menos nos dois próximos jogos que fará em casa. Além do Oeste, vai receber o Coritiba. Depois, visitará a Ponte Preta, duelo em que talvez possa usar reservas uma vez que logo na sequência tentará reverter o resultado contra o Goiás.

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e seis derrotas), o Cuiabá Esporte ocupa a nona colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está três pontos abaixo do Botafogo-SP, que assumiu a quarta posição, a última que permite acesso à divisão de elite do Brasileirão em 2020, depois de bater o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia, na terça-feira, 17 de setembro, já pela vigésima terceira rodada.

O atacante Junior Todinho e o volante Escobar, que ficaram fora do time no empate sem gols com o Paraná na jornada anterior, em Curitiba, por estarem suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos provavelmente voltarão a ser relacionados entre os titulares.

A forma atual do Oeste

Depois de ficar nas proximidades da zona de rebaixamento e chegar a frequentar o Z4, o Oeste conseguiu respirar um pouco mais aliviado ao emplacar duas vitórias nas últimas jornadas. Derrotou, fora de casa, o Guarani, um rival direto nessa batalha por 3 a 0.

O sucesso seguinte foi ainda mais significativo. Em seus domínios, bateu o Operário-PR, que está brigando pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 26 pontos (cinco vitórias, 11 empates e seis derrotas).

Passou a ocupar a décima quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Como visitante, seu desempenho, todavia, é inferior. No ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, o Oeste é o quarto pior da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois acumulou somente oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 17.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Oeste

O Cuiabá Esporte tem conseguido mostrar em seus domínios mais qualidade de futebol do que os resultados obtidos. Cria oportunidades, mas não as transformas em gol. Diante do Oeste, que geralmente é muito tímido longe de seus domínios, encontra uma boa chance de superar esse obstáculo. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Oeste:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h32 de 20/9/2019