Cuiabá vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Figueirense

Nosso palpite: Cuiabá vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Figueirense

O agonizante Figueirense é o rival do Cuiabá Esporte nesta terça-feira, 20 de agosto, em confronto que é parte da agenda da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição2019, a antepenúltima do primeiro turno. Tendo como cenário a Arena Pantanal, em Cuiabá, o pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte sofreu dois baques seguidos nas últimas partidas. O primeiro deles nem foi pela Série B do Brasileirão. O time foi eliminado precocemente na Copa Verde. Depois de ter vencido o Ipora, por 1 a 0, no jogo de ida, segurava o empate sem gols em casa até os 35 minutos da etapa final, quando sofreu o gol que determinou a vitória dos visitantes, em 14 de agosto, pelo mesmo marcador. Caiu por 5 a 4 na decisão por pênaltis. Teve, também, sua sequência invicta de nove partidas (seis vitórias e três empates) interrompidas.

O segundo fracasso foi no duelo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela décima sexta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Levou 2 a 1. Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da antepenúltima jornada do primeiro turno com três pontos de desvantagem na comparação com a Ponte Preta, que fechava o G4.

Esse último talvez até tenha sido o mais sentido, uma vez que o time tem baseado sua campanha no torneio quase que exclusivamente nos bons resultados obtidos como visitante. Na condição de mandante, o Cuiabá Esporte apresenta a terceira pior campanha da Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou em casa ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) assinalando nove gols e sofrido dez.

A forma atual do Figueirense

No caso do Figueirense, os problemas dentro das quatro linhas ficaram em segundo plano. Os jogadores entraram em confronto direto com a empresa que administra o departamento do futebol do clube, que tem atrasado o pagamento de salários e vinha, de acordo com o noticiário, ameaçando punir atletas responsáveis por protestos pela situação.

Depois da derrota, em casa, por 1 a 0, para Ponte Preta, jogo em que completaram sete confronto sem sucesso (quatro empates e três derrotas), os atletas entraram em greve e não foram treinar. Receberam o apoio dos conselheiros do clube e concordaram em viajar para o jogo em Cuiabá para evitar que uma derrota por não-comparecimento complique ainda mais a vida do alvinegro.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Figueirense iniciou a disputa da antepenúltima jornada do primeiro turno da Segunda Divisão do Brasileirão na décima segunda posição apresentando vantagem de três pontos na comparação com o América-MG, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do clube é um pouco inferior. É o décimo terceiro nesse quesito. Dos 24 pontos que disputou colheu oito (uma vitória, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Figueirense

Apesar dos muitos problemas que tem para se impor quando atua em seus domínios, o Cuiabá Esporte terá pela frente uma equipe que não treina há quase uma semana, que está envolvida em uma crise sem precedentes e só vai entrar em campo para evitar um WO. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela antepenúltima rodada do primeiro turno da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Figueirense:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h54 de 19/8/2019