Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Criciúma

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Criciúma

Em sua primeira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte vai abrir sua participação na vigésima rodada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão, a primeira do returno, apenas um ponto abaixo da zona que conduz para elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira, 30 de agosto, recebe o Criciúma, de técnico novo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Ao ficar no empate sem gols diante do Vila Nova, em Goiânia, na terça-feira, 30 de agosto, o Cuiabá Esporte completou sua participação no primeiro turno da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B na quinta colocação com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e cinco derrotas).

Uma campanha que pode ser considerada positivamente surpreendente para um time que faz sua primeira participação na Segunda Divisão depois de ter conseguido o acesso na Série C e 2018.

O bom desempenho é baseado fortemente nos resultados conseguidos fora de casa. O Cuiabá apresenta a terceira melhor campanha como visitante da Série B do Brasileirão. Em seus domínios, no entanto, seus números são bem inferiores. Figura apenas como nono melhor dono da casa do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um faturou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Assinalou 14 gols e sofreu dez em seus domínios.

A forma atual do Criciúma

O Criciúma tem uma larga experiência na Série B, mas o sonho do acesso na temporada 2019 parece uma missão impossível. O time, que passou boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, deixou o Z4 na jornada derradeira ao bater, em casa, o Oeste, por 3 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e oito derrotas) subindo para décima quarta posição na tabela de classificação. Segue, no entanto, próximo na região da degola. A diferença em relação ao Vila Nova, décimo sétimo colocado e que abre o bloco dos quatro últimos colocados, é de somente um ponto.

A campanha ruim fez com que o time demitisse o técnico Gilson Kleina. Após um período de interinidade do auxiliar-técnico Wilsão no cargo, contratou Waguinho Dias para o cargo. Ele fará sua estreia no comando nesta sexta-feira.

O Tigre tem o quinto pior desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro como visitante. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Criciúma

Em processo de transição de comando e sem tempo para treinar, o Criciúma muito provavelmente optará por uma estratégia bastante defensiva para encarar o Cuiabá, que tem tido muitos problemas em situação desse tipo. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Criciúma:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h02 de 29/8/2019