Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

 

Prognóstico para CSA x Fortaleza

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para CSA x Fortaleza

O duelo nordestino envolvendo CSA e Fortaleza, que já não conta com o técnico Rogério Ceni, concluirá nesta segunda-feira, 12 de agosto, a jornada de número 14 da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

Depois de ter trocado de técnico uma semana antes da retomada do Campeonato Brasileiro e perdido boa parte do trabalho feito por Marcelo Cabo na intertemporada de aproximadamente um mês, o CSA ainda não conseguiu colher vitória com a direção de Argel Fucks. Sequer conseguiu fazer um gol nos quatro jogos que disputou.

Foram dois empates e duas derrotas que mantiveram o clube alagoano na zona de rebaixamento. Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e sete derrotas), o CSA iniciou a disputa da décima quarta jornada na décima nona – penúltima – posição com quatro pontos de desvantagem em relação ao Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Para o encontro desta segunda-feira, o treinador poderá contar com o recém-contratado atacante paraguaio Héctor Bustamente. O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo. É provável que figure entre os titulares.

O goleiro Jordi, que não atuou no empate sem gols com o Vasco na jornada anterior devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, retoma sua posição. Quem também pode voltar é Ricardo Bueno, liberado pelo departamento médico depois de ficar fora devido à virose. A provável equipe para a partida é Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Joanatan Gómez e Didira; Hector Bustamente e Ricardo Bueno.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza sofreu um baque na jornada anterior ao ser derrotado, por 2 a 1, no clássico com o Ceará. Embora os efeitos morais da derrota sejam maiores, também caiu na tabela de classificação. Porém, a perda pior viria um pouco depois. O técnico Rogério Ceni, que conduzi o time à divisão de elite do futebol nacional, deixou o cargo que ocupava há 13 meses após receber proposta do Cruzeiro.

Estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Fortaleza iniciou a disputa da rodada na décima quarta posição com quatro pontos de frente na comparação com a Chapecoense, décima sétima colocada e primeira equipe na região da degola.

Como visitante, o desempenho ligeiramente superior. Nesse quesito, o tricolor cearense tem a décima terceira melhor campanha no torneio. Dos 21 pontos que disputou, somou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 13.

Em fase de recuperação de grave lesão muscular sofrida em abril, o atacante Ederson está em etapa final de fortalecimento muscular. Assim, a cada partida tem sido avaliado para que possa ser aproveitado. Porém, mesmo que receba o sinal verde, o longo tempo fora dos gramados deve fazer com que seja relacionado apenas para o banco de reservas.

Prognóstico e palpite final para CSA x Fortaleza

Ainda que atue fora de seus domínios, o Fortaleza tem superioridade técnica na comparação com o CSA e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro que fecha nesta segunda-feira a programação da décima quarta jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Fortaleza:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h47 de 9/8/2019