Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para CSA x Cruzeiro

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para CSA x Cruzeiro

Aliviados por vitórias na rodada anterior e rivais na luta contra o rebaixamento CSA e Cruzeiro têm seus caminhos cruzados neste domingo, 25 de agosto. O jogo faz parte da programação da décima sexta jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

Depois de seis jogos sem conseguir balançar a rede dos adversários, o CSA conseguiu fazer um gol no encontro com o Fluminense, no Maracanã, no domingo, 18 de agosto. Foi o suficiente para vencer. Depois de sobreviver a um massacre ofensivo do rival, que teve 33 tentativas de finalização, sendo 12 no alvo, segurou o 1 a 0.

Não mudou sua situação na tabela de classificação. Segue na décima nona – penúltima – posição do torneio. Porém, agora com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas).

Mesmo com a vitória, o time deverá sofrer mudanças para o encontro deste domingo. Na preparação para a partida, o técnico Argel Fucks colocou Dawhan na vaga do lateral Apodi, com Jean Cléber assumindo a função do primeiro no meio-campo. No ataque, Héctor Bustamente ficou com o posto de Maranhão. O atacante Ricardo Bueno sofreu fratura no nariz durante treinamento e deverá ficar afastado dos gramados por três semanas.

O provável time para a partida é Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro.

A forma atual do Cruzeiro

Bastou uma partida no comando do Cruzeiro para que o técnico Rogério Ceni tirasse o Cruzeiro da zona de rebaixamento. Ao marcar 2 a 0 no Santos, a Raposa subiu para décima sexta colocação, a primeira fora da zona da degola, ao alcançar 14 pontos (três vitórias, cinco empates e sete derrotas). Um a mais que a Chapecoense, décima sexta colocada.

O duelo teve um episódio determinante para o resultado logo no início. O defensor Gustavo Henrique foi expulso aos quatro minutos da primeira etapa deixando o Santos com um jogador a menos. Ceni aproveitou a situação tirando um lateral-esquerdo (Egídio) para colocar um centroavante (Fred) aos 25 minutos. Foi de Fred, aos 44 minutos, o gol de abertura de marcador.

Para o duelo deste domingo, o treinador tem dúvidas na zaga. Dedé e Léo, com dores musculares, não puderam participar de todas as atividades ao longo da semana e podem ficar de fora da partida. O provável time para a partida é Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabricio Bruno e Egidio; Henrique, Dodô, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; e Pedro Rocha.

Prognóstico e palpite final para CSA x Cruzeiro

Dono de maior capacidade técnica, o Cruzeiro tem o prognóstico em sua vitória contra o CSA como melhor opção de palpite para o confronto deste domingo pela décima sexta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Cruzeiro:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h03 de 23/8/2019