Ceará vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para CSA x Ceará

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para CSA x Ceará

Em sua desesperada luta contra o rebaixamento, o CSA recebe o Ceará, que não vence há cinco partidas, neste domingo, 22 de setembro, em confronto que é parte da programação da vigésima jornada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2019, a primeira do segundo turno. O encontro será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e nove derrotas), o CSA ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos abaixo do Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, somou dez dos 30 pontos disputados (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Mas apresenta trajetória de ascensão como coluna um. Nas últimas quatro partidas pontuou em três. Ganhou uma vez e empatou em duas ocasiões.

Tem, no entanto, o pior ataque do torneio. Foram apenas oito gols assinalados em 19 partidas. Os torcedores se agarram na evolução mostrada nas últimas seis jornadas do primeiro turno, em que o clube passou de aproveitamento de 25% para 30,3% para manter suas esperanças de fugir da degola em seu primeiro ano na Série A.

A forma atual do Ceará

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Ceará fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação mais confortável, na décima terceira posição da tabela de classificação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais.

No entanto, sua campanha sinaliza um viés de queda. Nos cinco jogos mais recentes foram três derrotas e dois empates. Em quatro dessas partidas, o Vozão não conseguiu fazer um gol sequer.

Como visitante, o desempenho é ainda mais baixo. O alvinegro é o quarto pior no ranking que só leva em consideração os resultados que os times conseguem fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 11.

O volante Ricardinho, que apresentou desgaste excessivo, deve ficar de fora da partida. Pedro Ken é o mais cotado para assumir a vaga.

Prognóstico e palpite final para CSA x Ceará

O Ceará tem apresentado futebol de qualidade superior aos seus resultados. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do CSA, mesmo fora de casa, parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela primeira jornada do segundo turno do Campeonato Brasileiro edição 2019.

Prognóstico e palpite final para CSA x Ceará:

Cotação de 2,55* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h52 de 19/9/2019