Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Crystal Palace x Derby County

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Crystal Palace x Derby County

Confortável na Premier League, o Crystal Palace abre neste domingo, 5 de janeiro, sua participação na versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra contra o ascendente Derby County. O encontro é parte da programação do estágio de 32 avos de final. Será disputado no estádio Selhurst Park, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 11h01 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Crystal Palace

O Crystal Palace conseguiu mudar seu patamar na Era Roy Hodgson. Em sua terceira temporada no clube, o veterano treinador que chegou para livrar os londrinos da degola, não apenas fez isso no primeiro momento, como deixou a ameaça de rebaixamento para trás nos anos seguintes.

Com três vitórias, quatro empates e somente uma derrota nas últimas oito partidas, o Crystal Palace está confortavelmente instalado na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês versão 2019/2020. Tem 28 pontos (sete vitórias, sete empates e sete derrotas). São oito a mais que o Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Sua pontuação até permitiria sonhos maiores. Está três pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado e último time na região que concede vaga para a disputa de torneios internacionais. No entanto, a postura que adota nas quatro linhas não indica que o time tenha essa ambição.

Dono de uma postura reativa, faz da defesa sua preocupação principal. O ataque, com 19 tentos assinalados, é o segundo pior da Premier League.

Provável escalação do Crystal Palace

Crystal Palace na temporada atual

A forma atual do Derby County

O Derby County está no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Por várias vezes nas últimas temporadas esteve próximo de conseguir o acesso, mas deixou escapar a chance na reta final. Na edição 2018/2019, fez isso tendo no comando o estreante técnico Frank Lampard, agora no Chelsea.

Na versão 2019/2020 apostou no veterano Wayne Rooney. O atleta que foi ídolo do Manchester United e teve passagem pelo Everton, foi ‘resgatado’ depois de uma temporada na MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos. Começou a trabalhar como auxiliar-técnico do holandês Philip Cocu. Porém, a partir da quarta-feira, 1º de janeiro, passou a pode atuar também como jogador, após a abertura da janela de transferência.

Fez sua estreia dentro das quatro linhas na quinta-feira, 2 de janeiro, e foi importante na vitória, em casa, por 2 a 1, sobre o Barnsley. Atuando como meio-campista, fez a assistência para o primeiro gol. A situação da equipe na luta pelo acesso, contudo, ainda é difícil.

Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e nove derrotas), o Derby está na décima sétima posição na tabela de classificação após 26 rodadas. O torneio leva os dois primeiros colocados diretamente para Premier League. A liderança é dividida entre Leeds e West Bromwich Albion, que têm 19 pontos a mais.

Assim, a possibilidade mais viável de acesso para o Derby é tentar alcançar um lugar nos playoffs. A última vaga disponível na divisão de elite do futebol inglês será disputada pelos times que terminarem entre a terceira e sexta posições. O Swansea, que fecha esse bloco, tem oito pontos a mais.

Provável escalação do Derby

Derby na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Derby

Diante de um Crystal Palace conservador mesmo atuando em seus domínios, o prognóstico na igualdade contra o Derby County acaba sendo o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Derby:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h10 de 3/1/2020