River Plate vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Cruzeiro x River Plate

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x River Plate

Em condições de igualdade, Cruzeiro e River Plate decidem nesta terça-feira, 30 de julho, quem seguirá para as quartas de final da versão 2019 da Copa Libertadores da América. O duelo pela jornada de volta das oitavas de final será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

O confronto em Buenos Aires terminou empatado em 0 a 0. Dessa maneira, o vencedor prosseguirá para o próximo estágio tendo pela frente o ganhador da disputa envolvendo San Lorenzo, da Argentina, e Cerro Porteño, do Paraguai, que também não teve movimentação do marcador na jornada de ida. Empate com gols beneficia a equipe visitante.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro deixou a partida em Buenos Aires sem ter conseguido acertar um chute sequer na direção do gol argentino. Mesmo as tentativas de finalização foram poucas. Apenas cinco ao longo do confronto.

Assim, o time pode comemorar o empate sem gols, especialmente porque os argentinos desperdiçaram uma cobrança de pênalti, com Suarez, nos acréscimos da etapa derradeira. Foi uma das 17 finalizações que não tiveram a direção certa nas 23 tentativas feitas pelos argentinos de balançar a rede mineira.

Não foi uma situação de exceção. Pelo contrário, atacar pouco é um padrão estabelecido pelo técnico Mano Menezes. Na partida de sábado, 27 de julho, pelo Brasileirão, em casa, contra o Athletico Paranaense, o Cruzeiro mandou só um tiro no alvo. Ainda que tenha utilizado uma equipe reserva, mostra a pouca importância que o treinador concede para o setor de criação. O resultado foi a derrota por 2 a 0.

A Raposa só não voltou a ocupar um lugar na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro porque o Fluminense também foi derrotado na décima segunda jornada. Levou 2 a 1 do São Paulo. Assim, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis vitórias), a equipe mineiro segue na décima sexta posição, a primeira fora da região da degola com um ponto de vantagem em relação ao tricolor, que abre o Z4. Com nove gols assinalados em 12 partidas, apresenta o pior ataque do torneio.

A forma atual do River Plate

O River Plate também entrou em campo no sábado, 27 de junho. Fez sua estreia na versão 2019/2020 do Campeonato Argentino. Na condição de visitante, colheu o empate, por 1 a 1, diante do Argentinos Juniors.

Esteve próximo da derrota. Atuando com sua equipe principal, sofreu o gol logo aos 19 minutos. Battallini marcou. A igualdade foi obtida apenas aos 40 minutos da etapa derradeira. Carrascal, que havia entrado na vaga de Palacios cinco minutos antes, colocou a bola na rede.

O atacante Lucas Prato, que está em processo de recuperação de lesão, começou a partida, mas assim como aconteceu no jogo contra o Cruzeiro, foi sacado no começo do segundo tempo. Deu lugar a Borre aos 15 minutos.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x River Plate

Apesar de utilizar um sistema cuja defesa é o centro das atenções, o Cruzeiro não consegue apresentar qualidade sequer em seu bloqueio. Permite muitas chances aos rivais e tem sofrido muitos gols. Na Argentina, sua defesa não foi vazada mais pela deficiência dos atacantes do River do que por seus méritos. Seu padrão de jogo faz com que o prognóstico no sucesso do time argentino seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x River Plate:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h45 de 29/7/2019