Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cruzeiro x Atlético-MG

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x Atlético-MG

O clássico mineiro envolvendo Cruzeiro e Atlético fecha nesta quinta-feira, 11 de julho, a rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019. A partida será disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial foi marcado para 20h (horário de Brasília). O encontro de volta está programado para o estádio Independência, em 17 de julho.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento das quartas de final segue o padrão adotado desde a terceira fase do torneio. Os times jogam em sistema de ida e volta e avança para o próximo estágio quem conseguir ganhar o maior número de pontos. Como critério de desempate é utilizado somente o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final do segundo confronto será realizada decisão através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro completou durante o período de paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para a realização da Copa América três meses sem vencer. O sucesso mais recente aconteceu em 5 de maio. Em casa, a Raposa bateu o Goiás, pela Série A do Brasileirão, por 2 a 1.

Desde então, realizou nove jogos colhendo quatro empates e cinco derrotas. Até a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil foi conseguida sem sucessos. O Cruzeiro empatou duas vezes com o Fluminense. Ficou no 1 a 1 no Maracanã e 2 a 2 no Mineirão, avançando apenas na decisão por pênaltis.

A situação pior é no Brasileirão. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Cruzeiro está na décima oitava – antepenúltima – colocação na tabela de classificação, na zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Leva desvantagem nos critérios de desempate.

A grande deficiência do time tem sido o sistema defensivo, justamente o setor em que seu técnico, Mano Menezes, é considerado especialista. Com 16 gols sofridos, o Cruzeiro tem a defesa mais vazada do Brasileirão. Dessa maneira, o tempo de parada do torneio foi um presente para que o treinador pudesse colocar a casa em ordem.

O que não mudou foi a ausência de um especialista na lateral-direita. Com Edilson e Orejuella contundidos, o volante Lucas Romero deve seguir improvisado no posto. O provável time para encarar o Galo é Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.

A forma atual do Atlético-MG

A maior novidade do Atlético-MG durante a paralisação do calendário nacional para Copa América foi a efetivação do treinador Rodrigo Santana. Ele vinha ocupando o cargo como interino até então com o clube tendo procurado uma série de profissionais para vaga aberta com a demissão de Levir Culpi. Depois de uma série de respostas negativas, desistiu.

Na prática, isso nada significa. Interino ou efetivo, basta uma sequência de derrotas para Santana perder o emprego. Ele assumiu o cargo pouco antes do clássico com o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o Galo, que estava completamente desestruturado tecnicamente nas mãos de Levir Cupi, foi derrotado, mas a queda acabou sendo aceita com certa tranquilidade até pelos torcedores, que temiam um vexame. Algo que o técnico conseguiu evitar. Agora, terá que mostrar mais que isso.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), o Atlético-MG ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão exibindo o dobro de pontos que o Cruzeiro conquistou no torneio.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético-MG

Depois de tantas dificuldades defensivas, não sofrer gol deverá ser a principal meta do Cruzeiro para o clássico com o Atlético-MG. O Galo também não conta com motivos para se arriscar. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção para o encontro desta quinta-feira no complemento da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético-MG:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h07 de 8/7/2019