Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cruzeiro x Atlético-MG

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x Atlético-MG

Invicto há nove partidas e fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem o clássico com o Atlético-MG neste domingo, 10 de novembro, como compromisso pela trigésima segunda rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

A Raposa conseguiu deixar a região da degola na quarta-feira, 6 de novembro, ao colocar mais um ponto na conta no empate sem gols com o Athletico Paranaense, em Curitiba. Foi o nono item em sua sequência invicta que contém seis igualdades e três vitórias.

Alcançou o patamar de 34 pontos (sete vitórias, 13 empates e 11 derrotas) subindo para décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, a primeira fora do Z4. Tem um ponto a mais que o Botafogo, décimo sétimo colocado.

O desempenho como mandante, contudo, ainda é de time da região da degola. O Cruzeiro é o quarto pior dono da casa do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 14 tentos.

Para o clássico, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante Sassá, que foi expulso no jogo na capital paranaense. Terá que cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Egídio, que deixou a partida com dores no quadril, ainda depende de nova avaliação do departamento médico para saber se poderá atuar. Porém, ganhou um ‘reforço’ financeiro. Os jogadores receberam o salário de setembro como forma de motivação. O pagamento de outubro segue atrasado.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG, que há alguns anos escolheu o estádio Independência como sede, resolveu fazer um ‘test drive’ no Mineirão na quarta-feira. Escolheu o estádio para receber o Goiás e marcou 2 a 0 no alviverde.

Com isso, deixou a ameaça de rebaixamento bem mais distante. Alcançou o patamar de 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 14 derrotas) subindo para décima primeira posição na tabela de classificação. Faltam seis pontos para atingir a margem de segurança estabelecida pelos matemáticos.

O volante Jair, em fase final de recuperação de lesão, tem chances de voltar ao time. Seu retorno pode ser forçado pelas circunstâncias uma vez que Nathan está machucado e Elias, com dores na coxa, virou dúvida para a partida.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético-MG

O Cruzeiro tem feito a opção primordial por, primeiro, não perder. Buscar a vitória tem sido secundário. O Atlético-MG, em situação um pouco mais confortável, deverá adotar postura semelhante. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o clássico.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético-MG:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h56 de 8/11/2019