Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cruzeiro x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x Athletico Paranaense

Com as atenções inteiramente voltadas para a Copa Libertadores da América, Cruzeiro e Athletico Paranaense precisam abrir espaço em suas agendas para cumprir um compromisso incômodo neste sábado, 27 de julho, pela décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Embora focados no jogo de volta das oitavas de final do torneio continental, vão duelar no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

Apesar de estar em situação difícil no Brasileirão, o Cruzeiro deve escalar uma equipe quase que inteiramente formada por reservas. Isso porque, cartolas e comissão técnica apostam todas as suas fichas nas copas como tábua de salvação do clube, que passa por uma gigantesca crise financeira e administrativa.

Na terça-feira, 23 de julho, a Raposa colheu o que plantou contra o River Plate no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Voltou para casa com o 0 a 0 sonhado pelo técnico Mano Menezes depois de passar toda a partida sem ter dado um chute sequer na direção do gol adversário. Mesmo as tentativas de finalização fora poucas. Apenas cinco.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, a qualidade de futebol apresentado não tem sido muito diferente, seja pelo time titular ou reserva. O Cruzeiro só deixou a zona de rebaixamento ao empatar em 0 a 0 com o Bahia na jornada anterior.

Ainda que o jogo tenha sido disputado em Salvador, o time mineiro contou com vantagem numérica durante todo o segundo tempo (Arthur foi expulso aos 42 minutos da etapa inicial). Mas nem assim pressionou em busca da vitória. Na etapa derradeira, deu somente um chute certo em seis tentativas de finalização. O Bahia, com dez, tentou oito finalizações e acertou também uma.

Com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas), a Raposa está na décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem sobre o Fluminense, que abre a região da degola.

A forma atual do Athletico Paranaense

O resultado do Athletico Paranaense na Copa Libertadores foi bem pior. Jogando em casa, a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors, por 1 a 0, apesar de ter atuado melhor que o rival na maior parte do tempo e desperdiçado uma cobrança de pênalti no final. Agora, terá que tentar a virada em La Bombonera.

O alto grau de dificuldade da reversão desse cenário talvez tenha sido o motivador da decisão do técnico Thiago Nunes de colocar o time titular em campo para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, apesar de o Furacão estar em situação bem mais confortável na tabela de classificação do que o time mineiro.

Após golear o CSA, por 4 a 0, em Maceió, na jornada anterior, o rubro-negro subiu para sétima posição. Tem 16 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas). Um a menos que o Internacional, sexto colocado, que fecha a zona de classificação para edição 2020 da Libertadores.

Em relação ao time que encarou o Boca Juniors, a única novidade deve ser o retorno do volante Wellington, que é considerado titular, mas não pode atuar por estar suspenso.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Athletico Paranaense

Provavelmente com reservas e atuando quase que constantemente em padrão muito baixo, o Cruzeiro faz com que o prognóstico na vitória do Athletico Paranaense seja a melhor opção para o confronto deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Athletico Paranaense:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h21 de 26/7/2019