Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Criciúma x Oeste

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Criciúma x Oeste

Mergulhados na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Oeste têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 27 de agosto. O confronto é parte da programação da décima nona jornada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão, a última do primeiro turno. Será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre vai seguindo com comando interino. O auxiliar-técnico Wilsão vai renovando seu mandato de rodada a rodada de acordo com as atuações da equipe. A mais recente extensão em seu período de testes foi conseguida com a igualdade sem gols diante do Paraná no sábado, 24 de agosto, na Vila Capanema, em Curitiba.

O ponto conquistado acabou sendo valorizado pela expulsão do defensor Caíque aos 33 minutos da etapa final. Mesmo com dez atletas o Criciúma conseguiu segurar a igualdade e colocar mais um pontinho na conta.

Foi, no entanto, insuficiente para sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas), está na décima nona – penúltima – classificação na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Quatro times que estão à sua frente têm um ponto a mais.

Como mandante, o aurinegro apresenta desempenho ligeiramente superior. É o décimo sexto melhor dono da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido oito.

A forma atual do Oeste

O Oeste é um dos quatro times que têm 19 pontos (três vitórias, dez empates e cinco derrotas) e está na frente do Criciúma na tabela de classificação. Ela desvantagem em relação a todos os rivais no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Por isso, ocupa a décima oitava posição, a segunda na região da degola.

A equipe é a que mais vezes empatou na edição 2019 do Brasileirão. Foram dez igualdades em 18 partidas. A mais recente, no entanto, até pode ser considerada uma vitória. No sábado, 24 de agosto, em casa, o time ficou no 1 a 1 com o Vila Nova.

Teve um atleta expulso logo aos 26 minutos da primeira etapa (Caetano). Para complicar ainda mais sua situação, Cicinho marcou contra aos 44 minutos. Apesar da desvantagem numérica, alcançou o empate aos 23 minutos da etapa derradeira. Bruno Lopes mandou para a rede.

Como visitante, o time ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro. Apresenta a segunda pior campanha nesse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com apenas cinco (cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Oeste

Os dois times têm estratégias muito parecidas. Evitar a derrota é a prioridade. Depois, se for possível, buscam a vitória, mas desde que corram o menor risco possível nessa tentativa. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada para o confronto envolvendo Criciúma e Oeste nesta terça-feira pela última rodada do primeiro turno da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Oeste:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h53 de 26/8/2019

.