Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Criciúma x Coritiba

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Criciúma x Coritiba

Criciúma e Coritiba fecham a rodada dupla de jogos do Campeonato Brasileiro da Série B desta terça-feira, 9 de julho, que compõem a programação da nona rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua temporada 2019, a primeira após a paralisação de quase um mês do torneio devido à realização da Copa América. O encontro será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segunda Divisão do Brasileirão utiliza o mesmo formado da divisão de elite. Os 20 clubes jogam partidas de ida e volta e ao final das 38 jornadas estabelecida os quatro com melhor pontuação alcançam o acesso para Série A. O campeão recebe como ‘bônus’ o direito de começar sua participação na versão 2020 da Copa do Brasil a partir das oitavas de final, saltando as quatro fases iniciais. Os quatro últimos serão rebaixados para Série C.

O desempenho recente do Criciúma

O Criciúma fechou sua intertemporada com um teste diante do Grêmio. Encarou o tricolor em jogo-treino realizado em Porto Alegre. Acabou sendo derrotado por 2 a 1, mas o time formado por Luiz; Marcos Vinicius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Caíque; Reis e Léo Gamalho, que foi o colocado em campo pelo técnico Gilson Kleina para a primeira parte do treinamento deverá ser o titular para encarar o Coxa nesta terça-feira.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), o Tigre teve um início de temporada turbulento na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu uma melhora nas últimas quatro jornadas da primeira etapa quando conseguiu somar sete dos 12 pontos possíveis deixando a zona de rebaixamento e subindo para décima quarta posição.

O período de paralisação deu tempo ao técnico Gilson Kleina para corrigir aquele que vinha sendo apontado como principal defeito do aurinegro: a falta de poderio ofensivo. Com cinco gols assinalados, o Criciúma apresentava o terceiro pior ataque ao final das oito primeiras jornadas. Apenas Operário-PR e Guarani, com quatro gols e enfiados na região da degola, fizeram a rede dos adversários balançar menos vezes. Como mandante, o time vez quatro partidas. Ganhou uma empatou duas e sofreu duas derrotas, tendo marcado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Coritiba

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o Coritiba iniciou a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na nona colocação com três pontos de desvantagem em relação à Ponte Preta, quarta colocada e última equipe na zona de classificação para divisão de elite do futebol nacional.

Como visitante, alcançou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) dos 12 pontos disputados tendo assinalado três gols e sofrido três tentos.
Para sua reestreia na disputa, o lateral-esquerdo Patrick Brey é desfalque certo. Em recuperação de lesão, o atleta ainda depende da melhoria de sua condição física para receber o sinal verde do departamento de fisiologia do clube. Assim, seu retorno é aguardado apenas para o encontro com o São Bento, agendado para 16 de julho. Em Criciúma, Fabiano deverá ocupar a posição.

Ainda existe dúvida em relação ao aproveitamento do meia Giovanni, outro que está em fase final de recuperação de lesão. Ele depende de nova avaliação do departamento médico que determinará se poderá encarar o Tigre. Rafinha, que estava na mesma situação, mostrou progresso mais rápido e foi liberado. Sua escalação só depende do técnico Umberto Louzer.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Coritiba

O Criciúma vinha mostrando alguma evolução, ainda que tímida, nas últimas rodadas antes da paralisação. O Coritiba, embora em situação melhor, parece ter elenco capaz de exibir mais do que vinha apresentando. Em um duelo onde as duas equipes não são capazes de inspirar muita confiança, o prognóstico no empate para o duelo desta terça-feira pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Coritiba:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h22 de 8/7/2019