Atlético-GO vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Criciúma x Atlético-GO

Nosso palpite: Atlético-GO vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Criciúma x Atlético-GO

Criciúma e Atlético-GO abrem a jornada dupla desta sexta-feira, 20 de setembro, de confrontos pela vigésima terceira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre teve na jornada anterior interrompida uma sequência de quatro rodadas pontuando. Após três empates e uma vitória, deixou o campo derrotado pelo América-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Voltou, dessa maneira, a frequentar a região da degola.

Estacionado nos 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e nove derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão já contabilizando o sucesso, por 2 a 0, do São Bento, diante do Vitória, pela vigésima terceira jornada, na terça-feira, 17 de setembro.

A diferença para o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de um ponto. Os goianos também cumpriram seu compromisso na jornada 23. Foram batidos, na terça-feira, em casa, por 2 a 0, pelo Botafogo-SP.

O Criciúma, como mandante, tem desempenho significativamente superior. É o décimo segundo melhor dono da casa da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou no Heriberto Hulse colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido nove.

A forma atual do Atlético-GO

O Atlético-GO teve na jornada anterior um compromisso de alto grau de dificuldade. Enfrentou o Bragantino, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, ficou no empate por 1 a 1 estendendo sua sequência invicta para sete confrontos. A série tem mais empates (quatro) do que vitórias (três).

Tem sido mais do que suficiente para manter o time na zona de acesso para Série A de 2020. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Dragão divide com o Sport a vice-liderança da disputa. Está quatro pontos abaixo do Braga. A vantagem na comparação com o Operário-PR, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de três pontos.

Como visitante, o desempenho, todavia, é inferior. O rubro-negro figura na sexta colocação no ranking que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido oito.

Satisfeito com o desempenho apresentado por sua equipe, o técnico Wagner Lopes deverá repetir pela terceira partida seguida a escalação. O provável time para enfrentar o Criciúma é Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Reginaldo, Pedro Raul e Mike.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Atlético-GO

Dono de um sistema conservador, mas sólido, de atuar, o Atlético-GO vem conseguindo se manter no G4 e diante de um Criciúma que será obrigado a adotar uma postura mais ousada em busca da vitória tem condições de explorar o desespero do rival. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima terceira jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Atlético-GO:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h24 de 19/9/2019