Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para CRB x Guarani

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para CRB x Guarani

O encontro envolvendo CRB e Guarani abre a rodada dupla de jogos desta sexta-feira, 12 de julho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É a primeira jornada depois da paralisação de aproximadamente um mês da Segunda Divisão do Brasileirão devido à realização da Copa América. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do CRB

O técnico Marcelo Chamusca fez reclamações constantes em relação à sequência de jogos em curto intervalo de tempo antes do intervalo para Copa América. Agora, com tempo para treinar, tem que mostrar que as queixas não eram e vão e apresentar evolução. Afinal, com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), o time da capital alagoana ocupa uma modestíssima décima terceira colocação na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

A distância para o Sport, que fecha o Z4 e já cumpriu seu jogo pela nona rodada empatando com o São Bento por 2 a 2, atingiu seis pontos. É o dobro da vantagem apresentada na comparação com o Operário-PR, que ainda não jogou, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, o que faz com que o CRB tenha mais preocupação em olhar para o retrovisor do que para frente.

Especialmente porque o desempenho dos alagoanos em seus domínios é ainda mais baixo. O CRB é o quinto pior mandante da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido seis.

Para sua reestreia no torneio, o clube não deverá contar com o atacante Léo Ceará. Recuperando-se de gripe, ele ainda é considerado dúvida, mas dificilmente estará no melhor condicionamento físico, uma vez que ficou de fora dos treinos ao longo da semana. Dudu e Willie são os candidatos a ficar com a vaga. O provável time para a partida é Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Willians Santana e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará (Dudu ou Willie).

A forma atual do Guarani

Depois de quatro derrotas seguidas, o Guarani comemorou a parada para Copa América como oportunidade para reconstruir o time. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), o Bugre ocupa a décima nona – penúltima – posição no Campeonato Brasileiro da Série B.

Está três pontos abaixo do São Bento, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, sequer conseguiu balançar a rede dos adversários. Dos 12 pontos disputados como coluna dois, somou um (um empate e três derrotas) tendo sofrido quatro gols.

Um desafio para o técnico Roberto Fonseca, contratado para substituir a Vinicius Eutrópio dispensado após o desastroso início de campanha. Ele ganhou duas opções extras para a partida desta sexta-feira. O lateral-direito Lenon e o atacante Vitor Feijão, que estavam em processo de recuperação de lesão, foram liberados e estão à disposição para o encontro em Maceió.

O provável time para a partida é Jefferson; Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Armero; Igor Henrique e Ricardinho; Diego Cardoso, Arthur Rezende e Éder Luis; Michel Douglas.

Prognóstico e palpite final para CRB x Guarani

O CRB segue no mercado à procura de contratar um centroavante, o que sinaliza que durante o período de treinamentos o técnico Chamusca não ficou satisfeito com o desempenho ofensivo, que vinha sendo um problema do time, principalmente nos jogos em casa. Diante de um Guarani que dificilmente adotará postura ousada, isso faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção para o encontro desta sexta-feira pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para CRB x Guarani:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h58 de 11/7/2019