Costa Rica vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Costa Rica x Haiti

Nosso palpite: Costa Rica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Costa Rica x Haiti

Costa Rica e Haiti definem neste domingo, 2 de novembro, o grupo D da Liga A, a divisão de elite da edição inaugural da Liga das Nações da Concaf. A partida é parte da programação da sexta – última – rodada da primeira fase da competição. Será realizada no estádio Ricardo Saprissa Aymá, em San José. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Os costarriquenhos dividem a liderança da chave com Curaçao. Ambos acumularam cinco pontos. Curaçao, contudo, já completou os quatro jogos previstos e não tem chances de avançar para a fase final do torneio. Os haitianos estão na terceira posição com dois pontos.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente da Costa Rica

Na quinta-feira, 14 de novembro, Costa Rica assumiu a liderança do grupo ao derrotar, fora de casa, Curaçao por 2 a 1. Abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial com Venegas, em cobrança de pênalti. Os donos da casa igualaram o marcador seis minutos depois através de Janga.

A situação dos costarriquenhos se complicou aos 19 minutos da etapa derradeira quando o defensor Ricardo Blanco, que havia sido advertido com um cartão amarelo oito minutos antes, foi expulso. Porém, mesmo com um atleta a menos os visitantes alcançaram a vitória. Calvo marcou aos 38 minutos.

Com isso, basta um empate neste domingo para que a equipe de Costa Rica assegure a classificação para as finais. Por enquanto, somente Honduras está assegurada no estágio decisivo do torneio.

A forma atual do Haiti

Atravessando um jejum de vitórias que completou cinco partidas (três empates e duas derrotas) com o 3 a 1 sofrido no amistoso contra ao Bolívia na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros entre seleções em outubro, Haiti optou por realizar apenas treinamentos em sua preparação para encarar a Costa Rica.

A equipe ainda tem chance de tomar o primeiro posto. Porém, com dois pontos, o encontro deste domingo é um tudo ou nada. O fica na liderança é vai para as finais ou será rebaixada para Liga B, a Segunda Divisão em caso de derrota ou empate.

O sucesso pelo placar mínimo, no entanto, provocaria um tríplice empate na disputa tanto na pontuação, como no saldo de gols, tentos marcados e sofridos levando a definição para o quesito disciplinar. Vai avançar quem recebeu o menor número de advertências (cartões vermelhos e amarelos).

Prognóstico e palpite final para Costa Rica x Haiti

Contando com uma equipe mais qualificada tecnicamente e atuando em seus domínios, a Costa Rica tem o prognóstico em seu sucesso contra o Haiti o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela última jornada da primeira fase da Liga A da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Costa Rica x Haiti:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h27 de 16/11/2019