Coritiba vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coritiba x Figueirense

Nosso palpite: Coritiba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Coritiba x Figueirense

Defendendo uma sequência invicta de cinco partidas e buscando retomar uma posição no G4, o Coritiba recebe o Figueirense neste sábado, 10 de agosto. O confronto é parte da programação da décima quinta rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Coritiba

O empate, por 1 a 1 , com o Sport, em Recife, na jornada anterior serviu para estender a série sem derrotas do Coritiba (três vitórias e duas igualdades), mas não foi suficiente para preservar o Coxa na zona de acesso para elite do futebol brasileiro.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), o time paranaense tem na partida deste sábado a oportunidade de se reinserir no G4. Sua campanha caseira é a segunda melhor da Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou no Couto Pereira, colocou 16 na conta (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido sete.

O técnico Umberto Louzer ganhou novas opções para escalação para o confronto, mas não deverá utilizá-las. Depois de três semanas afastado para tratamento de uma lesão na coxa, o meia Rafinha foi liberado pelo departamento médico, participou dos treinamentos durante a semana. No entanto, deverá ser relacionado apenas para o banco de reservas.

A mesma atitude deve ser tomada em relação ao goleiro Wilson. Ele retomou os treinamentos depois de ficar um mês em recuperação de lesão. Mas deve ganhar um período extra para aprimorar seu condicionamento físico. Dessa maneira. Alex Muralha será mantido no gol do Coxa. A provável equipe para a partida é Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Wellissol (Rafinha); Rodrigão.

A forma atual do Figueirense

O Figueirense mudou de comandante, mas não o estilo. Com a dispensa de Hemerson Maria, que reclamou dos atrasos de salário, e a entrada de Vinícius Eutrópio, a priorização da estratégia de primeiro evitar a derrota e, depois, se der, tentar a vitória foi mantida. Diante do Vila Nova, em Goiânia, o alvinegro segurou o empate sem gols no sábado, 3 de agosto, em confronto pela décima quarta jornada.

Foi o quarto empate nos últimos cinco jogos. A ‘empatite’ só foi quebrada pela derrota, em casa, por 1 a 0 para o Paraná. Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e duas derrotas), o Figueirense caiu para décima primeira posição se distanciando da batalha por uma vaga no G4.

Como visitante, seus números são ligeiramente inferiores. É o décimo terceiro nesse ranking. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou oito (um empate, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido três.

O time deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou os goianos. O zagueiro alemão, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, deve retomar seu posto. Assim, a escalação provável é Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Matheus, Willian Popp e Rafael Marques.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Figueirense

Não será a primeira vez que o Coritiba terá que enfrentar em seus domínios uma equipe que monta um bloqueio defensivo em busca da igualdade. Nas vezes anteriores em que se deparou com essa situação registrou mais sucessos do que fracassos. Assim, o prognóstico na vitória do Coxa é a melhor opção de palpite para o encontro com o Figueirense neste sábado pela décima quinta rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Figueirense:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 9/8/2019