Coritiba vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coritiba x CRB

Nosso palpite: Coritiba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Coritiba x CRB

Separados por apenas um ponto na tabela e classificação e ainda ambicionando uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e CRB travam neste sábado, 21 de setembro, uma batalha direta por posição em confronto que faz parte da programação da vigésima terceira jornada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. Com pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília), o jogo será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Betfair

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa está ladeira abaixo na competição. Não vence há cinco partidas. Foram dois empates seguidos de três derrotas. O último fracasso teve requintes de crueldade. No clássico contra o Londrina, no estádio do Café, o Coritiba saiu na frente gol de Igor da Cruz aos 14 minutos da primeira etapa. Contou com a expulsão de Lucas Costa aos 17 minutos do segundo tempo. Mesmo em vantagem numérica ainda levou a virada perdendo o duelo por 2 a 1.

Ao ficar estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e seis derrotas), perdeu sua posição na zona de acesso para edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-SP assumiu o quarto posto, último do pelotão de elite, ao vencer seu jogo contra o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia, na terça-feira, 17 de setembro, já pela vigésima terceira jornada, chegando aos 35 pontos.

Como mandante, todavia, o Coritiba segue no G4. É o terceiro melhor dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um faturou 23 (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido dez.

O atacante Rodrigão, artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, volta a ter condições de jogo depois de ter cumprido suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O meia Rafinha, com dores no joelho, ainda é dúvida. Deverá ser avaliado pelo departamento médico. Caso seja vetado, Wellisol e Iago Dias são considerados os maiores candidatos à vaga.

Luiz Henrique e Alano, suspensos, ficam de fora do encontro. O provável time para a partida é Alex Muralha; Diogo Matheus, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho (Matheus Bueno) e Giovanni; Thiago Lopes, Rodrigão e Rafinha (Wellissol).

A forma atual do CRB

O CRB conseguiu na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B um resultado raríssimo. Venceu em casa. Bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1. Foi seu quarto sucesso caseiro em 12 partidas disputadas no Rei Pelé. Até então segundo pior mandante do torneio, passou a ser o quarto pior nesse quesito.

No quadro geral, saltou para sétima colocação. Tem 33 pontos (dez vitórias, três empates e nove derrotas). A campanha tem se baseado principalmente nos resultados conseguidos fora de seus domínios. O time alagoano apresenta o melhor desempenho do torneio como visitante. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Chamusca perdeu o zagueiro Wellington Carvalho, com fratura no nariz, e o volante Lucas Abreu, suspenso. O provável time para a partida é Alex Muralha; Diogo Matheus, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho (Matheus Bueno) e Giovanni; Thiago Lopes, Rodrigão e Rafinha (Wellissol).

Prognóstico e palpite final para Coritiba x CRB

No embate entre um dos melhores mandantes e o mais perigoso visitante, o prognóstico na vitória do Coritiba, que contará com o retorno de seu atacante mais importante, sobre o CRB parece ser o palpite mais adequado para a partida deste sábado pela vigésima terceira jornada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x CRB:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h34 de 20/9/2019