Coritiba vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coritiba x Brasil de Pelotas

Nosso palpite: Coritiba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Coritiba x Brasil de Pelotas

Defendendo uma invencibilidade de seis partidas, o Coritiba conclui a rodada dupla desta terça-feira, 13 de agosto, de confrontos pela décima sexta jornada da versão2 019 da Série B do Campeonato Brasileirão recebendo o Brasil de Pelotas. O encontro, que terá como cenário o estádio Couto Pereira, em Curitiba, tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa completou a ‘sena’ no sábado, 10 de agosto. Também no Couto Pereira bateu o Figueirense, por 2 a 0, estabelecendo uma série com quatro vitórias e dois empates que o levou à vice-liderança da Segunda Divisão do Brasileirão.

Alcançou os 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas) e também tornou-se o melhor mandante da competição tendo conquistado 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um.

Para o encontro desta terça-feira, o técnico Umberto Louzer terá que fazer uma opção em relação ao dono da meta alviverde. O veterano Wilson, titular do gol do Coritiba há alguns anos, sofreu uma lesão muscular que o deixou afastado nos últimos jogos. Alex Muralha assumiu o posto e mostrou bom desempenho. Wilson teve o sinal verde de departamento médico para seu retorno. Agora, a questão é meramente técnica.

Quem também está liberado para voltar ao time e o atacante Robson. Ele ficou fora da partida contra o Figueirense devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Nesse caso, não há dúvida. Deverá retomar seu posto com Wellissol voltando para o banco de reservas.

O provável time para a partida é Alex Muralha (Wilson); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni e Robson; Rodrigão.

A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil entrou em campo um pouco mais cedo na décima quinta jornada. Encarou o Oeste, no estádio do rival, na quinta-feira, 8 de agosto. Saiu em desvantagem, mas conseguiu alcançar a igualdade por 1 a 1.

Com isso, chegou aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas) completando a jornada na décima terceira posição. Como visitante, apresenta desempenho bastante superior.

No ranking que só contabiliza os resultados que os clubes alcançam fora de seus domínios figura na oitava posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Brasil de Pelotas

Em trajetória de ascensão e atuando em seus domínios, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória diante do Brasil de Pelotas como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela programação da décima sexta rodada da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Brasil de Pelotas:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h03 de 12/8/2019