Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Chapecoense

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Chapecoense

Oito dias depois de realizarem um duelo decisivo pela Copa do Brasil, Corinthians e Chapecoense voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 1º de maio. Dessa vez o encontro é parte da segunda rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A. O cenário é o mesmo, a Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Na Copa do Brasil, os alvinegros levaram a melhor marcando 2 a 0 e avançando para segunda fase. Porém, no jogo seguinte, a estreia no Brasileirão, não conseguiram manter o embalo. No domingo, 28 de abril, em Salvador, foram derrotados, por 3 a 2, para o Bahia.

Não foi exatamente uma novidade. As oscilações têm sido constantes nesse início de temporada, ainda que nos jogos mais importantes o Corinthians venha obtendo vitórias. Porém, segue longe de ser a equipe confiável de outros tempos, especialmente no setor defensivo.

Diante do Bahia, o Timão foi vítima do estilo que produziu seus melhores resultados nos últimos anos. Teve mais posse de bola (58,7% a 41,%), mas nem assim conseguiu criar mais oportunidades de finalizar que o tricolor (8 a 14) e foi superado de longe nos tiros certos (3 a 6). Assim, a derrota foi reflexo exato do que aconteceu nas quatro linhas.

Para o encontro desta quarta-feira, o time deverá ganhar reforços. O zagueiro Henrique que, lesionado, não participou da partida em Salvador participou do treinamento de segunda-feira, 29 de abril, e deverá retomar sua vaga entre os titulares. Assim, Pedro Henrique, que o substituiu nos últimos dois jogos voltará para a reserva.

Também voltaram para os treinos de campo o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Júnior Urso. Eles iniciaram o período de transição e ainda precisam melhorar o condicionamento físico antes de serem liberados para o técnico Fábio Carille. Assim, seguem como dúvidas para o encontro com a Chapecoense. Avelar tem mais probabilidade de ser liberado enquanto a situação de Urso, afastado há mais tempo, é mais difícil. O provável time para a partida é: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli.

A forma atual da Chapecoense

Enfrentando um Internacional que decidiu colocar em campo um time recheado de reservas depois de uma partida pela Libertadores e atuando em seus domínios, a Chapecoense não deixou passar a oportunidade e no sábado, 27 de abril, alcançou seus primeiros três pontos no Brasileirão 2019 marcando 2 a 0.

Fez isso seguindo o formato mais usados pelos clubes nacionais. Ou seja, dando a bola para o rival e aproveitando-se dos erros do adversário. Teve menos posse de bola (39,7% a 60,3%), tentou menos finalizações (11 a 21), mas o número de acertos no alvo foi o mesmo (7 a 7), sendo que duas delas entraram enquanto o Colorado não conseguiu fazer a rede alviverde balançar.

Everaldo, autor dos dois tentos, é o artilheiro da equipe na temporada 2019. Já são oito os gols marcados no ano. Apesar disso, o time segue em busca de reforços para o ataque. Hernane Brocador, que disputa a Série B com o Sport, e Copete, que não tem sido muito aproveitado no Santos, são os alvos dos cartolas da Chapecoense.

O técnico Ney Franco deve manter a base da equipe utilizada contra o Internacional para partida desta quarta-feira. O time escalado no sábado foi: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Alan Ruschel, Diego Torres e Régis; Everaldo.

Prognóstico final para Corinthians x Chapecoense

O Corinthians tem sido um time em casa e outro muito diferente fora. Na tentativa de ser mais ofensivo, acaba se impondo quando atua em seus domínios. Assim, o prognóstico em seu sucesso na partida desta quarta-feira contra a Chapecoense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019 é a melhor opção.

Prognóstico Corinthians x Chapecoense:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h04 de 30/4/2019