Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Ceará

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Ceará

Caberá a Corinthians e Ceará darem o pontapé inicial na décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019, a penúltima do primeiro turno. A partida será realizada neste sábado, 7 de setembro, dia do feriado da Independência do Brasil, na Arena do Corinthians, em São Paulo. O pontapé inicial foi marcado para 11h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Não é a única semelhança com anos anteriores. Como acontece com frequência, o calendário do torneio não é adaptado ao internacional. Assim, os jogos da jornada atual acontecerem paralelamente aos encontros envolvendo seleções no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para essa finalidade, o que causa desfalque em alguns times.

O torneio promove farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Será o segundo jogo seguido dos alvinegros paulistas em seus domínios. Na jornada anterior, conseguiram uma importante vitória contra o Atlético-MG que os colocou na terceira posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão ao atingir o patamar de 31 pontos (oito vitórias, sete empates e duas derrotas). Estão cinco pontos abaixo dos líderes Flamengo e Santos.

O encontro estendeu para 13 confrontos a sequência invicta do Corinthians. Essa série, que inclui partidas do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana, conta com sete vitórias e seis empates.
O Corinthians ainda não foi batido em seus domínios no Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 21 (seis vitórias e três empates) tendo assinalado dez gols e sofrido somente dois.

O técnico Fábio Carille tem duas baixas devido à convocações para seleção brasileira. O lateral-direito Fágner serve o time principal. O meia e atacante Pedrinho foi chamado pela equipe sub-23. Assim, a provável equipe para a partida deste sábado é Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson (Régis ou Janderson), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

A forma atual do Ceará

O Ceará chegou na jornada anterior à sua terceira derrota seguida. Após ser batido por São Paulo (1 a 0, fora), e Flamengo (3 a 0, casa), levou 1 a 0 ao Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Ao ficar estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e nove derrotas) caiu para décima quarta posição na zona de classificação, fora da região que rende posições em torneios internacionais. Está um ponto abaixo do Fortaleza, décimo segundo colocado, que fecha o bloco que times que teriam direito a disputar a Copa Sul-Americana em 2020.

Os números de desempenho como visitante são ainda inferiores. Dos 24 pontos que o Vozão disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Ceará

Dono de excelente aproveitamento em casa, superior tecnicamente e contra um Ceará que se mostra excessivamente tímido quando atua como visitante, o Corinthians tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite no encontro deste sábado pela penúltima rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Ceará:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h20 de 5/9/2019