Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Bahia

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Bahia

Pressionado por ter sofrido duas derrotas seguidas, o Corinthians recebe o Bahia neste sábado, 21 de setembro, em jogo que é parte da programação da vigésima rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. A partida será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

A primeira derrota da ‘dobradinha’ de fracassos corintianos foi na última jornada do primeiro turno do Brasileirão. Tendo a chance de enfrentar o Fluminense, que abriu mão do mando de campo para ganhar uns trocados a mais, em Brasília, o alvinegro levou 1 a 0.

Assim, perdeu sua posição no G4 do torneio. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e três derrotas), caiu para quinta colocação. Viu a diferença para o Flamengo, líder, subir para dez pontos reduzindo duas chances na disputa do título.

A pior das derrotas, no entanto, aconteceu na quarta-feira, 18 de setembro. Na Arena Corinthians, levou 2 a 0 do Independiente del Valle, do Equador, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, competição em que depositava suas maiores esperanças de chegar ao título.

Agora, terá que tentar reverter a situação no estádio do rival. O jogo de volta, em Quito, está agendado para próxima quarta-feira, 25 de setembro. Se não estivesse tão pressionado pelos resultados ruins e as más atuações recentes, o técnico Fábio Carille muito provavelmente utilizaria uma equipe inteiramente reserva neste sábado.

Porém, pressionado, talvez mude seus planos e coloque titulares para encarar o Bahia. No entanto, ainda não há uma definição clara em relação a essa situação. Dos titulares, certeza mesmo só a presença do volante Gabriel, que devido ao acúmulo de cartões amarelos está fora da partida no Equador.

A forma atual do Bahia

Desde sua eliminação na Copa do Brasil, o Bahia não perdeu quando passou a ter dedicação exclusiva na disputa do Campeonato Brasileiro. Foram nove partidas no período. Colheu cinco empates e quatro vitórias.

Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e quatro derrotas), ocupa a sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para edição 2020 da Copa Libertadores da América. Conquistar a vaga no mais importante torneio de clubes do continente acabou virando sua meta. O duelo deste sábado é um ‘jogo de seis pontos’ para o cumprimento desse objetivo.

O desempenho do tricolor como visitante, contudo, é ligeiramente inferior. Quando contabilizados somente os resultados da equipe fora de seus domínios, seu desempenho é o nono da Série A do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Bahia

Contando com a possibilidade de fazer melhor preparação para suas partidas e diante de um Corinthians mais desgastado, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Bahia:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h30 de 19/9/2019