Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Colón x Estudiantes

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colón x Estudiantes

No primeiro jogo após a derrota na final da Copa Sul-Americana, o Colón recebe o Estudiantes nesta segunda-feira, 25 de novembro, cumprindo compromisso pela décima quarta rodada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina. O encontro terá como palco o estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. O início está previsto para 19 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março. Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Colón

O Colón não conseguiu sucesso naquela que foi considerada a maior partida de sua história. Em Assunção, no Paraguai, foi batido pelo Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1, na final da versão 2019 da Copa Sul-Americana tendo que se conformar com o vice-campeonato da disputa continental.

Contou com o período de paralisação de duas semanas do Campeonato Argentino devido aos jogos entre seleções para poder lamber as feridas antes de voltar à ativa e buscar a recuperação. Mesmo antes da final o Colón havia tirado o pé do acelerador. Em suas últimas seis partidas colheu somente uma vitória, empatou uma vez e sofreu quatro derrotas.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), ocupa uma modesta vigésima posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino, ainda que tenha feito um jogo a menos que a maioria de seus rivais. Está oito pontos abaixo do Newell´s Old Boys, nono colocado, que fecha a zona de classificação para competições internacionais.

Como mandante seu desempenho é significativamente superior. Figura como sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Superliga Argentina. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

A forma atual do Estudiantes

O Estudiantes mostrou poder de reação após ser eliminado pelo Centra Córdoba na Copa Argentina. Enfileirou uma série de quatro vitórias em seus compromissos pelo Campeonato Argentino. A mais recente delas, em casa, por 1 a 0, diante de outro time de Córdoba, o Talleres, por 1 a 0.

Chegou, dessa maneira, aos 22 pontos (sete vitórias, um empate e cinco derrotas). Assumiu a sétima colocação na classificação, embora tenha a mesma pontuação do Velez Sarsfield, sexto colocado, que leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é bastante inferior. O Estudiantes figura como décimo oitavo na listagem da Superliga Argentina que só considera os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou sei s (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Colón x Estudiantes

Embora o Estudiantes tenha superioridade técnica na comparação com o Colón, o desempenho das equipes como mandante e visitante faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quarta jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Colón x Estudiantes:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h02 de 22/11/2019