Colon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Colon x CA Estudiantes

Nosso palpite: Colon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colon x CA Estudiantes

Finalista da Copa Sul-Americana, o Colon tem nesta quarta-feira, 16 de outubro, a oportunidade de colocar mais um tijolo na construção de sua fama de time copeiro. Pelas quartas de final da edição 2019 da Copa Argentina vai encarar o CA Estudiantes. O encontro terá como palco o estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná. O início está previsto para 21h10 (horário de Brasília). O vencedor cruzará nas semifinais com o River Plate, que marcou 2 a 0 no Almagro.

A Copa da Argentina, ao contrário da Superliga Argentina que segue o calendário padrão europeu, segue o formato anual. Assim, está em disputa a temporada 2019. Ela é definida em confrontos únicos em que o único critério de desempate é a decisão por pênalti. Foi aberta com 64 clubes. A cada estágio, metade dos clubes vai sendo eliminada até que restem dois para definição do título. O campeão leva como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do Colon

A torcida do Colon só pensa naquilo. A decisão da Copa Sul-Americana 2019, que está agendada para 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A final, mais importante partida da história do modesto clube, será contra o Independiente del Valle, do Equador.

Isso talvez justifique o fato de o time que eliminou o Atlético-MG nas semifinais do torneio ter tirado o pé do acelerador. Nas últimas três partidas, foram três derrotas. A mais recente delas pela nona jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina, em 6 de outubro, fora de casa, por 1 a 0, contra o Union Santa Fé. Estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação da divisão de elite do futebol argentino.

Esta será a primeira partida da Copa Argentina disputada depois da inédita classificação para decisão. O time fez sua estreia no torneio com uma vitória tranquila, em casa, por 3 a 0, sobre o Acasuso. Depois, como visitante, passou com facilidade pelo Sol de Mayo. Marcou 4 a 0.

O primeiro desafio mais duro aconteceu nas oitavas de final. Empatou, por 1 a 1, com o Atlético de Tucumán. Precisou da decisão por pênaltis para sobreviver na luta pelo troféu.

A forma atual do CA Estudiantes

A campanha do CA Estudiantes começou com uma surpreendente vitória sobre o Tigre, que até então estava na Primeira Divisão do Campeonato Argentino. Marcou 3 a 0. O passo seguinte foi o 3 a 2 marcado no Arsenal Sarandi. Nas quartas de final, assim como aconteceu com seu rival desta quarta-feira, teve que passar pela decisão por pênaltis para avançar depois do empate, por 1 a 1, contra o Real Pilar.

A equipe disputa a Primeira Nacional, Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Entrou em campo pela última vez no torneio em 6 de outubro. Cumprindo compromisso pela oitava rodada, derrotou, fora de casa, o Independiente Rivadavia por 2 a 0.

Chegou, dessa maneira, aos 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Está na liderança do grupo A com dois pontos de vantagem na comparação com o Atletico Atlanta, segundo colocado. A frente em relação ao Deportivo Moron, quinto colocado e primeiro time fora da região de classificação para os playoffs, é de cinco pontos.

Prognóstico e palpite final para Colon x CA Estudiantes

O Colon tem superioridade técnica na comparação como CA Estudiantes. Somado a isso o fator casa, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo a melhor indicação de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Colon x CA Estudiantes:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h55 de 16/10/2019