Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Colon x Argentinos Juniors

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colon x Argentinos Juniors

Vivendo o mais importante período de sua história, o Colon recebe nesta segunda-feira, 30 de setembro, o Argentinos Juniors em confronto que colocará o ponto final na programação da oitava rodada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina. Tendo como palco o estádio Brigadier General Estanislao López, e Santa Fé, o jogo tem início marcado para 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Colon

Será o primeiro jogo do Colon após alcançar a histórica classificação para decisão da Copa Sul-Americana 2019. Na quinta-feira, 26 de setembro, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, por 2 a 1, na segunda partida das semifinais. Porém, como havia vencido pelo mesmo placar em casa, teve o direito de desempatar a disputa nas cobranças de pênalti.

Acabou levando a melhor e vai disputar a taça em jogo único agendado para 9 de novembro, em Assunção, Paraguai, contra o Independiente del Valle. Equipe modesta e de recursos econômicos escassos, o Colon tem a participação em torneios internacionais um fator raro. Essa será sua primeira decisão de título.

No Campeonato Argentino, com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupa a décima nona posição entre os 24 participantes, quando já levados em consideração os resultados do final de semana. Fruto, naturalmente, da prioridade que o time vem dando para o torneio internacional. Só pontuou em casa. Em seus domínios fez quatro partidas (duas vitórias, um empate e uma derrota) assinalando cinco gols e sofrendo quatro.

A forma atual do Argentinos Juniors

Eliminado pelo Lanús na Copa Argentina após sofrer uma goleada de 4 a 1 na casa do rival, o Argentino tem foco único e exclusivo na Superliga. Já vinha apresentando bom desempenho na disputa mesmo antes da queda. Depois da eliminação, enfileirou mais duas vitórias que o deixam com a possibilidade de assumir a liderança da disputa nesta segunda-feira.

Ao marcar 1 a 0 (fora) no Godoy Cruz e 3 a 1 (casa) no Central Córdoba, atingiu o patamar de 15 pontos (quatro vitórias e três empates). Após os resultados do final de semana, passou a ocupar a quinta posição na tabela de classificação. Mas tem somente três pontos a menos que o líder Boca Juniors.

Como visitante realizou três jogos. Vence um e empatou dois. Assinalou um gol e ainda não teve sua defesa vazada.

Prognóstico e palpite final para Colon x Argentinos Juniors

Ainda que deva manter seu foco na final da Copa Sul-Americana, o Colon precisará mostrar uma dedicação maior nos próximos jogos do Campeonato Argentino. Forte em casa, deverá impor alguma dificuldade ao sólido Argentinos Juniors. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira na conclusão da programação da oitava rodada da Superliga Argentina versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Colon x Argentinos Juniors:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h34 de 30/9/2019