Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Colon x Argentinos Juniors

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colon x Argentinos Juniors

O confronto argentino envolvendo Colon e Argentinos Juniors conclui nesta quinta-feira, 11 de julho, a programação da semana de jogos pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua versão 2019. Será disputado no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 18 de julho. Como o calendário da Argentina adota o padrão europeu, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o primeiro semestre do seguinte, os dois times estão voltando das férias.

A Copa Sul-Americana está em sua terceira fase, a de oitavas de final. É a segunda desde a entrada dos times que foram eliminados da Copa Libertadores da América e ‘rebaixados’ para essa espécie de segunda divisão continental. Os confrontos são definidos em jogos de ida e volta. Avança quem soma maior número de pontos. Em caso de igualdades, saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa, nessa ordem, são os critérios de desempate. Caso não sejam suficientes, a decisão por pênaltis é o recurso final após o segundo confronto.

O desempenho recente do Colon

A temporada 2018/2019 do Colon terminou com os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de empatar seu gols contra o River Plate, do Uruguai, o time de Santa fez valer o mando de campo e marcou 3 a 1 garantindo sua sobrevivência na luta pelo título do torneio continental. Na primeira fase, havia avançando ainda com maior facilidade derrotando duas vezes o Deportivo Municipal, do Peru. Marcou 3 a 0 (fora) e 2 a 0 (casa).

O com desempenho externo não foi repetido no cenário nacional. Na Superliga Argentina, o Colon ficou na vigésima quarta- antepenúltima -colocação ao acumular 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e dez derrotas). Como mandante, seu desempenho foi significativamente superior. Foi o décimo quinto melhor dono da casa. Conseguiu 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e uma derrota) na condição de coluna um.

Na Copa da Superliga Argentina, torneio tampão que teve sua primeira edição após o Campeonato Argentino, o Colon caiu ainda na primeira etapa. Depois de empate sem gols em casa com o Tigre, perdeu o jogo de volta por 3 a 2. Manteve, no entanto, as esperanças de conquista na Copa Argentina, em que superou o Acasuso. Em Santa Fé, fez 3 a 0. Agora, vai encarar o Sol de Mayo.

A forma atual do Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors começou na Copa Sul-Americana contra o Estudiantes, da Venezuela. Venceu, em casa, por 2 a 0, e administrou a vantagem no jogo de volta, em que foi batido por 1 a 0. Na fase dois, superou o Tolima, em roteiro bastante parecido. Fez 1 a 0 no jogo caseiro e segurou o empate sem gols na partida em solo colombiano.

Assim como aconteceu com o Colon, o desempenho nos torneios nacionais foi fraco. No Campeonato Argentino, terminou na vigésima sexta – última – posição com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas). Como visitante, foi bem melhor na comparação com os rivais apresentando a décima terceira melhor campanha no ranking que só contabiliza os resultados dos clubes fora de seus domínios. Ganhou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) nessa condição.

Teve, no entanto, uma participação bem melhor na Copa da Superliga. Superou Independiente, San Lorenzo e Gimnasia La Plata. Só caiu nas semifinais diante do poderoso Boca Juniors. Na Copa Argentina, também avançou. Em casa, fez 4 a 1 no Douglas Haig. Vai cruzar com o San Martin de Tucumán na segunda fase.

Prognóstico e palpite final para Colon x Argentinos Juniors

Muitas mudanças são aguardadas tanto no Colon quanto no Argentinos Juniors depois do desempenho muito abaixo das expectativas na temporada 2018/2019 do Campeonato Argentino, o que os coloca sob ameaça de rebaixamento, uma vez que o torneio leva em consideração as três últimas temporadas de cada time como critério para o descenso. O prognóstico no empate surge como palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Colon x Argentinos Juniors:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h32 de 10/7/2019