Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Cluj x Astana

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cluj x Astana

Em desvantagem no duelo, o Cluj, da Romênia, recebe o Astana, do Cazaquistão, nesta quarta-feira, 17 de julho, em confronto que vale pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para definição dos últimos participantes do estágio de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. O encontro será realizado no estádio Dr. Constantin Rădulescu, em Cluj. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

O time cazaque marcou 1 a 0 em seus domínios e garantiu, dessa maneira, a possibilidade de contar com dois resultados para obter a classificação. Irá avançar para enfrentar o Maccabi Tel Aviv, de Israel, pré-classificado, se vencer novamente ou empatar. Caso consiga fazer um gol, até mesmo a derrota por margem de um gol servirá. Aos romenos resta ganhar por dois ou mais tentos de diferença. Caso devolvam o placar irão provocar a realização de prorrogação de 30 minutos.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Cluj

O Cluj teve no sábado, 13 de julho, um teste para mostrar seu potencial de virar o confronto. Fez, em casa, contra o Poli Iasi sua partida de estreia na Liga 1, a Primeira Divisão do Campeonato Romeno. Não conseguiu empolgar seus torcedores. Ficou no empate por 1 a 1. Foi mais uma decepção no início de temporada que já teve a derrota, por 1 a 0, para o Viutorul Constanta na Supercopa da Romênia.

Os sucessos do time se limitaram às partidas amistosas. Dos cinco jogos preparatórios para a temporada, colheu quatro vitórias diante de Orenburg (1 a 0), Osijek (2 a 1), Mlada Boleslav (1 a 0) e Sparta Praga (1 a 0) e um empate contra o Estrela Vermelha (1 a 1).

O direito de tentar uma vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões versão 2019/2020 foi obtido com a conquista do bicampeonato romeno em 2018/2019 ao somar 54 pontos (15 vitórias, nove empates e duas derrotas), cinco a mais que o Steua Bucareste, vice-campeão.

Como mandante, o Cluj apresentou o terceiro melhor desempenho em sua liga nacional tendo conquistado 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e uma derrota). Como visitante, fez a diferença alcançando 32 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota). Foram 12 pontos a mais como coluna dois que seus dois mais próximos perseguidores nesse quesito.

A forma atual do Astana

O Astana tratou de antecipar seus compromissos pela Primeira Divisão do Campeonato do Cazaquistão temporada 2019 para que pudesse ter dedicação exclusiva aos duelos pelas eliminatórias da Liga dos Campeões. Assim, não teve compromissos a cumprir pela liga nacional no final de semana.

Perdeu, no entanto, a liderança da disputa. Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e cinco derrotas), foi superado pelo Tobol, que tomou a ponta isolada da tabela de classificação ao empatar, fora de casa, em 0 a 0, com o Ordabasy, chegando aos 39 pontos.

O vice-líder tem um jogo a mais que o Tobol. Mas, ao menos no momento, seu jogo é na Champions League. No primeiro jogo, o Astana teve mais posse de bola (57%), contou com menos chances de finalização (13 a 15), mas sua pontaria foi bem melhor com cinco acertos contra apenas um tiro na direção certa do rival.

A classificação do Astana para disputar a versão 2019/2020 da Liga dos Campeões foi obtida com a conquista do título do Campeonato do Cazaquistão em 2019, a quinta consecutiva. O troféu veio com o time somando 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Foram 15 a mais que o Almaty, vice-campeão.

Na condição de mandante, terminou invicto tendo conquistado 45 (14 vitórias e três empates) dos 51 pontos posições. Como visitante, também foi o melhor do torneio, ainda que não tenha sido tão superior aos rivais. Acumulou 32 pontos (dez vitórias, dois empates e quatro derrotas) quando atuou como coluna dois.

Prognóstico e palpite final para Cluj x Astana

Não há muito mistério em relação à estratégia que o Astana deverá adotar para a partida. O time do Cazaquistão provavelmente se fechará na defesa em busca do empate deixando a missão de furar o bloqueio por conta dos romenos. O que o Cluj mostrou até agora faz com que o prognóstico na igualdade seja a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias da Champions League edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Cluj x Astana:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h49 de 15/7/2019