Chipre vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chipre x Escócia

Nosso palpite: Chipre vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chipre x Escócia

Com seus destinos já selados, as seleções de Chipre e Escócia fazem um jogo oficial com jeito de amistoso neste sábado, 16 de novembro. O encontro é parte da programação da nona – penúltima – jornada das eliminatórias para Euro 2020. Terá como sede o estádio GSP, em Nicósia, no Chipre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo I, que já definiu seus classificados para fase decisiva do torneio. As vagas ficaram com Bélgica, líder com 24 pontos, e Rússia, segunda colocada com 21. Os cipriotas estão no terceiro posto com dez pontos seguidos pelos escoceses com nove. Cazaquistão, com sete, ocupa a quinta colocação. A lanterna é de San Marino, pior time das eliminatórias, que ainda não pontuou.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do Chipre

Para os cipriotas não resta sequer a esperança de conseguir uma vaga na repescagem. Com ficaram em terceiro lugar no grupo 3 das Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Uefa, para sua senha ser chamada, Noruega e Bulgária, que ficaram à sua frente, teriam que obter a classificação através das eliminatórias. Isso não vai acontecer.

Dessa maneira, a equipe apenas cumprirá a tabela estabelecida pela Uefa nas jornadas restantes tentando aproveitar os jogos como preparação para as eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Catar de 2022. O país nunca disputou um Mundial.

Na próxima jornada, terá pela frente os Belgas, em duelo marcado para terça-feira, 19 de novembro. Para encarar os escoceses ainda terão que administrar um prejuízo da goleada de 5 a 0 que sofreram na rodada anterior diante de Rússia. O defensor Laifis Konstantinos, que foi expulso, terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual da Escócia

Os escoceses souberam se aproveitar da fragilidade de San Marino para conseguir, na rodada anterior, quebrar uma sequência de quatro derrotas, sendo que em três delas sequer haviam conseguido fazer gol. Marcaram 6 a 0 na pior seleção do continente.

Nada que afetasse sua situação na disputa. Estão tranquilos desde o início, pois contam com a rede de segurança propiciada pela Liga das Nações. A Escócia foi a campeã do grupo 1 da Liga C. Somou nove pontos (três vitórias e uma derrota) na chave que tinha Israel (seis) e Albânia (três).

Com isso, garantiu o direito de pelo menos disputar a repescagem das eliminatórias da Euro 2020 caso não conseguisse sucesso no estágio de grupos, o que era esperado em uma chave onde belgas e russos eram franco favoritos.

Prognóstico e palpite final para Chipre x Escócia

O fator casa e as fracas atuações escocesas ao longo de todo o torneio fazem com que o prognóstico no sucesso do Chipre seja indicado como prognóstico mais adequado para o encontro deste sábado pela penúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Chipre x Escócia:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h22 de 15/11/2019