Liverpool vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chelsea x Liverpool

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chelsea x Liverpool

Único time com aproveitamento de 100% na versão 2019/2020 da Premier League, o Liverpool defende sua campanha perfeita neste domingo, 22 de setembro, no clássico com o Chelsea. A partida, no estádio de Stamford Bridge, em Londres, fecha a programação da sexta jornada. Tem início agendado para 12h30 (horário de Brasília).

Será o segundo duelo entre as equipes na temporada. O primeiro valeu troféu. Foi a final da Supercopa da Uefa. Vencedor da Champions League 2018/2019, o time vermelho ficou no empate com o azul, ganhador da edição anterior da Europa League, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Com o resultado sendo repetido na prorrogação, o Liverpool levou a taça para casa ao vencer a decisão por pênaltis.

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Chelsea

O forçado processo de renovação do Chelsea, que foi punido com a proibição de contratação por duas janelas de transferência por ter cometido irregularidades nas aquisições em suas divisões de base, sofreu um duro baque na terça-feira, 17 de setembro.

Também em Stamford Bridge, os blues fizeram sua estreia na temporada 2019/2020 da Champions League e foram batidos pelo Valencia por 1 a 0. Foi a segunda vez que seu ataque, que vinha sendo a maior força da equipe que ganhou a direção de Frank Lampard, passou em branco. A defesa, que não passou uma partida sem ser vazada, mais uma vez viu sua rede ser balançada.

O time até teve a chance de chegar ao empate. Mas o meia Ross Barkley desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 42 minutos da etapa final. Além da perda da autoestima, houve também o desfalque do jovem Mason Mount, de 20 anos, que vinha sendo considerado um dos destaques do time. Lesionado, ele deixou o gramado ainda no começo do primeiro tempo virando dúvida para o clássico deste domingo.

A forma atual do Liverpool

Dono de uma campanha impecável na Premier League com cinco vitórias nas jornadas iniciais, incluindo o 3 a 1 no clássico, em casa, contra o Arsenal, o Liverpool também não foi feliz em sua estreia na defesa do título da Champions League.

Na terça-feira, 17 de setembro, em Nápoles, levou 2 a 0 do Napoli. A partida até foi equilibrada, mas os donos da casa tiveram um pênalti questionável marcado em seu favor e convertido por Mertens aos 37 minutos da etapa final. Depois, aos 47 minutos, aproveitaram-se que os vermelhos se lançaram ao ataque buscando o empata para marcar o segundo gol.

O técnico Jurgen Klopp usou os melhores jogadores que tinha a disposição e provavelmente fará o mesmo neste domingo deixando para revezar o elenco no encontro de quarta-feira, 25 de setembro, contra o Milton Keynes na estreia do Liverpool na Copa da Liga da Inglaterra. A baixa mais importante segue sendo o goleiro Alisson, machucado.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Liverpool

O Chelsea tem mostrado um futebol ousado e ofensivo, mas oscila bastante. Diante de um Liverpool consistente e repleto de jogadores decisivos, isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor opção de palpite para o clássico deste domingo pela sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Liverpool:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h15 de 19/9/2019