Leicester vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chelsea x Leicester

Nosso palpite: Leicester vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Chelsea x Leicester

Tendo colhido duas decepções neste princípio de temporada, o Chelsea faz neste domingo, 18 de agosto, sua primeira partida em casa na edição 2019/2020 da Premier League. Vai receber no estádio de Stamford Bridge, em Londres, o Leicester. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Chelsea

A primeira – e mais sofrida – queda nos primeiros passos do técnico Frank Lampard como técnico no processo de reformulação dos blues foi na jornada de abertura do Campeonato Inglês 2019/2020. No estádio de Old Tradfford, o Chelsea levou 4 a 0 do Manchester United.

Um placar excessivo pelo que aconteceu ao longo da partida, em que os azuis de Londres conseguiram ter a posse de bola durante a maior parte do tempo (54%), tentaram mais finalizações (18 a 11) e acertaram mais o alvo (7 a 5).

Pagaram o preço da perda de qualidade do elenco, que teve a saída de Eden Hazard, seu principal astro, e não pode contar com reposição sequer próxima, uma vez que o clube foi punido com duas janelas de transferência sem contratações por descumprir as regras de ‘fair play’ financeiro da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

A segunda decepção foi mais suave. Na condição de campeão da edição 2018/2019 da Europa League, o Chelsea disputou na quarta-feira, 14 de agosto, a versão 2019 da Supercopa da Uefa com o Liverpool, ganhador a última edição da Champions League.

No tempo regulamentar, saiu na frente e cedeu o empate por 1 a 1. Na prorrogação, quem abriu vantagem foi o Liverpool, mas os azuis chegaram ao 1 a 1. No entanto, acabaram caindo na decisão por pênaltis.

A forma atual do Leicester

O Leicester ‘queimou a largada’ da temporada 2019/2020. Ela começou para o clube há mais ou menos cinco meses, quando o francês Claude Puel foi dispensado e Brendan Rogers contratado para promover a remontagem do time.

A partida de estreia mostrou que o processo está no caminho certo. Diante do Wolves, ‘campeão dos pobres’, ou seja, melhor time da temporada passada depois dos seis gigantes, o Leicester ficou no 0 a 0, em casa, mas mostrou domínio do confronto. Teve 70% de posse de buscou 15 finalizações (contra somente oito dos rivais), mas pecou na qualidade. Só um chute acertou o alvo. Porém, é mais fácil consertar a pontaria do que a falta de criatividade.

Rogers estabeleceu o sistema 4-1-4-1 como padrão em seu primeiro jogo deixando o atacante Jamie Vardy isolado na frente. A busca pela jogada área foi a opção preferencial nesse sistema, o que rendeu 13 escanteios. No entanto, diante de uma defesa rival muito bem montada, isso acabou não surtindo o efeito desejado.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Leicester

Embora tenha conseguido equilibrar os clássicos contra Manchester United e Liverpool em boa parte das partidas, o desafio do Chelsea em seu primeiro jogo caseiro é bastante diferente. Os blues terão que se impor diante de um Leicester que mostrou força defensiva e tem capacidade para construir contra-ataques em velocidade. Não parece estar pronto para isso. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o prognóstico mais adequado para o confronto deste domingo pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Leicester:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h15 de 16/8/2019