Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chaves x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chaves x Porto

O encontro envolvendo Chaves e Porto vale uma vaga nas semifinais da edição 2019/2020 da Taça da Liga de Portugal. Os times terão seus caminhos cruzados neste domingo, 22 de dezembro, cumprindo a programação estabelecida pela terceira – última – jornada do estágio de grupos do torneio. Vão duelar no estádio Municipal de Chaves, em Chaves,a partir das 16h15 (horário de Brasília).

A Taça da Liga de Portugal usa um sistema de disputa misto. Em suas primeiras fases, adota partidas eliminatórias. No terceiro estágio, que reúne 16 equipes, entre time pré-classificados e os selecionados nos estágios anteriores, forma quatro grupos com quatro clubes cada. Eles duelam em turno único. Ao final das três rodadas, o campeão de cada grupo avança para as semifinais.

Chaves e Porto dividem a liderança do grupo D com seis pontos acumulados nas duplas primeiras jornadas. Santa Clara e Casa Pia, que vão completar a jornada, mas apenas para cumprimento de tabela, não pontuaram e estão eliminados.

O desempenho recente do Chaves

Como leva desvantagem no saldo de gols (dois a quatro), o Chaves precisa da vitória para sobreviver no torneio. Não conseguiu isso em suas últimas quatro partidas. Foram três derrotas e um empate.

A mais recente o tirou da Taça de Portugal. Na terça-feira, 12 de dezembro, atuando fora de seus domínios, levou 1 a 0 do Académico Viseu tendo sua trajetória interrompida na competição.

Os três outros duelos foram pela LigaPro, a Segunda Divisão do Campeonato Português, para qual foi rebaixado na temporada passada. Teve um empate, por 1 a 1, com o time B do Porto e foi batido por Oliveirense (2 a 0) e Farense (1 a 0).

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e seis derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do torneio que leva os dois primeiros colocados para divisão de elite. Está 12 pontos abaixo do Nacional, que está na vice-liderança fechando esse bloco.

Provável escalação do Chaves

Chaves na temporada atual

A forma atual do Porto


O Porto teve período mais curto de preparação para o encontro deste domingo. Seu compromisso pelas oitavas de final da Taça de Portugal foi na quinta-feira, 19 de dezembro. Atuando em casa, todavia, não precisou fazer muita força para confirmar seu favoritismo e golear o Santa Clara por 4 a 0.
Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para nove partidas. Foram oito vitórias e um empate incluindo todas as competições em que o clube está envolvido. Na lista, está a classificação para a segunda fase da Europa League, em que vai encarar o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
No Campeonato Português, com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota), está na vice-liderança com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Benfica, primeiro colocado.

Provável escalação do Porto

Porto na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Chaves x Porto

Embora seja improvável que o Chaves assuma uma postura ofensiva desde o início, eventualmente terá que se arriscar. Claramente inferior tecnicamente, deverá deixar espaços na defesa, o que pode facilitar a vida do Porto. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela última jornada da fase de grupos da versão 2019/2020 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Chaves x Porto:

Cotação de 1,42* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h48 de 20/12/2019