São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x São Paulo

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x São Paulo

Tendo quebrado seu jejum de vitórias e mantido as esperanças de fugir da degola, a Chapecoense encara o São Paulo neste sábado, 2 de novembro, em duelo pela trigésima rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco a Arena Condá, em Chapecó. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

Depois de mais de dois meses e 13 partidas (cinco empates e oito derrotas), chegou ao fim na quarta-feira, 30 de outubro, o jejum de vitórias da Chape. A equipe catarinense conseguiu bater, em Belo Horizonte, o Atlético-MG, por 2 a 0.

Com isso, chegou aos 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 16 derrotas). Não mudou sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Segue no décimo nono – penúltimo – posto. Está 11 pontos abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Restando 27 pontos em disputa, precisa ganhar 24 para atingir a meta de 45, que é o patamar estabelecido pelos matemáticos como margem de segurança para os times que desejam evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Ou seja, mesmo com a vitória sua situação continua sendo praticamente irreversível.

Para encarar o São Paulo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o atacante Henrique Almeida, autor de um dos gols da partida na capital mineira. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelas. Outra baixa certa é do zagueiro Victor Ramos, que sofreu lesão muscular que o obrigou a deixar a partida ainda na primeira etapa.

A forma atual do São Paulo

O São Paulo também entrou em campo na quarta-feira, 30 de outubro, e colheu um resultado desastroso no clássico diante do Palmeiras. Na casa do rival, acabou sendo goleado por 3 a 0 naquela que foi a pior atuação do time desde que Fernando Diniz assumiu o comando.

Estacionado nos 49 pontos (13 vitórias, dez empates e seis derrotas), o tricolor não perdeu a quarta posição na tabela de classificação, a última que dá direito a vaga direta da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020, mas viu o Grêmio, que subiu para o quinto posto, se aproximar. A diferença entre eles foi reduzida para dois pontos.

Como visitante, o São Paulo já está fora do G4. É o quinto melhor nesse ranking do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 12.

O baixo desempenho no clássico deve promover mudanças na escalação. O atacante Alexandre Pato é um candidato provável a perde a vaga entre os titulares. Raniel, recuperado de lesão, deve ser acionado no posto. O meia Liziero, que foi poupado devido ao desgaste muscular, é outro que pode voltar ao time. Pablo, que ficou fora pelo mesmo motivo, ainda não deve ser utilizado.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x São Paulo

A vitória da Chapecoense contra o Atlético-MG pode ser creditada muito mais às deficiências do Galo do que às qualidades da equipe catarinense. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do São Paulo acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela trigésima jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x São Paulo:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h51 de 1/11/2019