Goiás vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chapecoense x Goiás

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Goiás

Vítimas de gols tardios que custaram pontos na tabela de classificação em seus compromissos de meio de semana, Chapecoense e Goiás têm seus caminhos cruzados neste domingo, 20 de outubro, como parte da programação da vigésima sétima jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto terá como sede a Arena Condá, em Chapecó, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

Lanterna do Campeonato Brasileiro com 16 pontos (três vitórias, sete empates e 16 derrotas) e com seu retorno à Série B muito bem encaminhado, a Chapecoense, que não consegue uma vitória há 11 partidas (três empates e oito derrotas), esteve próxima de pontuar diante do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, no campo do adversário, mesmo em situação bastante adversa.

Na quarta-feira, 16 de outubro, o time de Santa Catarina teve o zagueiro Gum expulso aos 23 minutos da segunda etapa. Ainda assim conseguiu segurar a igualdade sem gols até os últimos segundos. Contudo, um gol aos 54 minutos assinalado por Felipe Melo concedeu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa.

O resultado manteve os catarinenses dez pontos abaixo do Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, que também perdeu na rodada. Levou 2 a 1 do Santos. No entanto, teve sua possibilidade de reação, que já não era das maiores, reduzida ainda mais, uma vez que o número de jornadas para o final caiu para 12.

A forma atual do Goiás

O Goiás também entrou em campo na quarta-feira, 16 de outubro, tendo pela frente um time da parte de cima da tabela de classificação. Recebeu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Corinthians.

Saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada. No entanto, quando estava com frente do 2 a 1 no marcador teve o atacante Michael expulso. A exclusão aconteceu aos 39 minutos da segunda etapa. Os visitantes passaram a pressionar e alcançaram o empate através de cobrança de pênalti convertida por Gustavo aos 52 minutos, quando os donos da casa estavam com nove atletas em campo. O atacante Rafael Moura foi expulso um pouco antes.

A situação do Goiás no Campeonato Brasileiro, no entanto, é bem mais confortável do que a da Chape. Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima sétima rodada na décima posição na tabela de classificação, dentro da zona que rende um lugar na edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Goiás

Embora o Goiás tenha perdido o atacante Michael, peça importante nos contra-ataques, o desespero da Chapecoense e baixa qualidade do futebol apresentado pelos catarinenses fazem com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor indicação de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima sétima jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Goiás:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h44 de 18/10/2019