Chapecoense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Flamengo

Nosso palpite: Chapecoense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Flamengo

Líder e lanterna da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro terão seus caminhos cruzados no encontro que abre a programação de jogos deste domingo, 6 de outubro, pela vigésima terceira jornada do torneio. A Arena Condá, em Chapecó, será a sede do duelo envolvendo Chapecó e Flamengo. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Chapecoense

Foi também na Arena Chapecó que na quarta-feira, 2 de outubro, a Chape cumpriu jogo atrasado da vigésima primeira rodada contra o Corinthians. O duelo, que havia sido remanejado devido à participação do alvinegro na Copa Sul-Americana, terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.

Assim, os catarinenses ficaram estacionados nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e 13 derrotas) conservando a vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. A diferença para o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de sete pontos.

O confronto de quarta-feira aumentou para sete (cinco derrotas e dois empates) a lista de partidas sem sucesso da Chapecoense, que ainda não venceu desde que o técnico Marquinhos Santos assumiu o comando. O jogo deste domingo será o quarto sob sua direção. Como dona da casa, a equipe disputou 33 pontos e ganhou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) assinalando nove gols e sofrendo 13.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo entrará no gramado defendendo uma sequência invicta de 12 partidas (nove vitórias e três empates). Essa lista ganhou um novo item na quarta-feira, 2 de outubro, com o empate, por 1 a 1, com o Grêmio, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O encontro, no entanto, deixou três baixas importantes. O meio-campista Gerson, com lesão muscular, o lateral-esquerdo Felipe Luís e o meia e atacante Arrascaeta, ambos com contusão no tornozelo, muito provavelmente não terão condições de atuar neste domingo.

É bem provável que essa lista aumente. O técnico português Jorge Jesus não é adepto de poupar jogadores, mas o time claramente tem dado sinais de estar atingindo seus limites físicos.

Tecnicamente, contudo, vai muito bem. Com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e três derrotas), o rubro-negro está no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem na comparação com Palmeiras, segundo colocado.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Flamengo

Não há como contestar a gigantesca superioridade técnica do Flamengo na comparação com a Chapecoense. O rubro-negro,no entanto, vem enfrentando jogos bem mais desgastante e o horário da partida deste domingo pode expor de forma mais intensa essa situação abrindo espaço para um prognóstico de risco. Assim, o palpite no sucesso dos donos da casa é opção para quem deseja buscar uma opção de lucro maior no encontro pela vigésima terceira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Flamengo:

Cotação de 6,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h12 de 3/10/2019