Chapecoense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Cruzeiro

Nosso palpite: Chapecoense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Cruzeiro

Duas entre as três piores equipes da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A terão seus caminhos cruzados neste domingo, 13 de outubro. Chapecoense e Cruzeiro vão duelar como parte da agenda da vigésima quinta jornada do Brasileirão. O encontro terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente da Chapecoense

O alviverde catarinense, que desde que chegou alcançou pela primeira vez à Série A nunca foi rebaixado para Segundona, está mais ameaçado do que nunca. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e 15 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Iniciou a disputa da vigésima quinta jornada dez pontos abaixo do CSA, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando 42 pontos para disputar, necessita conquista algo em torno de 30 para evitar a queda. Ou seja, precisará saltar de um aproveitamento de time de Z4 para equipe de G4.

Algo altamente improvável para uma quem não vence há nove partidas. Foram dois empates e sete derrotas nesse período. Nas três últimas partidas, a Chape sequer conseguiu balançar a rede de seus rivais.

Mesmo com um poder de fogo já bastante limitado, o time não contará com seu principal artilheiro para o encontro deste domingo. Everaldo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos está suspenso. O meia Márcio Araújo, pelo mesmo motivo, também está fora da partida.

A forma atual do Cruzeiro

A situação do Cruzeiro é um pouco melhor, mas não muito. O time mineiro não vence há oito jogos (três empates e cinco derrotas). Nessa lista está incluída a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Internacional.

No Brasileirão, a Raposa está na décima oitava – antepenúltima – posição na classificação. Tem 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 11 derrotas). Porém, se nesse aspecto apresenta alguma vantagem na comparação coma Chapecoense, fora das quatro linhas, há complicações.

O clube passa pela maior crise administrativa de sua história com acusações sobre uso criminoso de recursos do clube que estão sendo alvo de investigações. Um acordo entre situação e oposição congelou o processo de impedimento do presidente Wagner Pires de Sá. O custo foi a saída do vice-presidente Itair Machado, que comandava o futebol, e a volta de Zezé Perrella, que já foi presidente do clube.

Para o jogo deste domingo, o técnico Abel Braga poderá contar com os retornos do zagueiro Cacá e do meia Thiago Neves, que ficaram fora do empate sem gols de quarta-feira, 9 de outubro, em casa, com o Fluminense. Cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cruzeiro

Tem faltado futebol para os dois times. No caso do Cruzeiro, até mesmo vontade. Por isso, o prognóstico no sucesso da Chapecoense parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela vigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cruzeiro:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h51 de 11/10/2019