Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Ceará

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Ceará

Respirando por aparelhos, a Chapecoense recebe o Ceará neste domingo, 17 de novembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da trigésima terceira jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, agendada para a Arena Condá, em Chapecó, tem início previsto para 18h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

Uma derrota pode deixar o alviverde matematicamente rebaixado para Segunda Divisão do Brasileirão. Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e 18 derrotas), a Chapecoense ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região de degola, é de 13 pontos. Caso a equipe catarinense não pontue, restando cinco jogos por fazer, poderá alcançar, no máximo, 37 pontos. Caso a Raposa derrote o Avaí, em duelo que está marcado para segunda-feira, 18 de novembro, no Mineirão, não terá mais qualquer chance de reverter o cenário.

No entanto, mesmo que essa situação não seja concretizada na jornada atual, é mera questão de tempo o rebaixamento da Chape. Nas últimas dez partidas, a equipe venceu somente uma vez, empatou quatro vezes e sofreu cinco derrotas. Diante dessa campanha, imaginar que o time consiga vencer os seis jogos que restam, que é o mínimo exigido para evitar a degola, parece ser uma missão impossível.

O provável time para a partida deste domingo é João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.

A forma atual do Ceará

A principal missão do técnico Adilson Batista ao longo da semana foi tentar evitar que a autoestima dos jogadores do Vozão fosse abalada pela derrota no clássico de domingo, 10 de novembro, por 1 a 0, para o Fortaleza.

Afinal, apesar de não ter pontuado, o Ceará conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 16 derrotas), iniciou a disputa da jornada 33 na décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão apresentando vantagem de dois pontos na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, contudo, o desempenho é inferior. O time é o terceiro pior do torneio nesse quesito. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois somou somente oito (duas vitórias, dois empates e 12 derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 21.

O provável time para a partida é João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Ceará

Sem alternativa, a Chapecoense terá que arriscar em busca da vitória diante de um Ceará excessivamente tímido como visitante. A baixa produção ofensiva da Chape indica o prognóstico no empate como palpite mais adequado para a partida deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2019.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Ceará:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h39 de 14/11/2019