Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Bahia

Ainda sem técnico, a Chapecoense abre a programação de jogos deste domingo, 28 de julho, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A enfrentando o Bahia. O duelo terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

A temporada de Ney Franco no comando da Chapecoense chegou ao final com a goleada de 4 a 0 que a equipe sofreu diante do São Paulo na partida que fechou a décima primeira jornada da Série A do Brasileirão na segunda-feira, 22 de julho.

Caberá a Emerson Cris, auxiliar-técnico da comissão permanente da Chape, comandar o time na partida deste domingo até que os cartolas cheguem a uma conclusão sobre quem será o novo treinador. É a segunda vez na temporada que isso acontece. Na disputa do Campeonato Catarinense, Cris havia assumido o cargo após a dispensa de Claudinei Oliveira e chegou a ter sua permanência cogitada depois de a Chapecoense não ter obtido sucesso nas suas primeiras tentativas de contratação. Porém, na reta final da disputa estadual, Ney Franco assinou com o clube.

Não teve sucesso no Catarinense. A Chape até alcançou a final, mas perdeu o título para o Avaí. Caiu também na Copa do Brasil. No Brasileirão, deixa o clube com oito pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) na décima oitava posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da jornada de número 12 com dois pontos de desvantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sexto classificado e primeiro time fora da região de degola.

Como mandante, o time também apresenta o terceiro pior desempenho do torneio. É sua pior campanha desde o acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos disputados na Arena Condá, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Mesmo sem ter definido o nome do novo técnico, a Chape fechou a contratação do meia Gabriel Cazares, de 21 anos, que estava no Cianorte. É o terceiro reforço acertado após a intertemporada. O zagueiro Mauricio Ramos e o atacante Henrique Almeida, os dois primeiros, ainda não estrearam.

A forma atual do Bahia

Depois de uma boa arrancada na temporada 2019 do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu fôlego. Ao ficar no empate sem gols, em casa, com o Cruzeiro, na jornada anterior, o tricolor atingiu uma sequência sem vitórias – que também inclui jogos pela Copa do Brasil – de seis confrontos (três empates e três derrotas).

Dessa maneira, depois de flertar com um lugar no G4, acabou caindo para décima segunda posição. Tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas). Como no período também foi eliminado da Copa do Brasil, o time agora tem dedicação exclusiva à disputa do Brasileirão.

O tropeço diante do Cruzeiro, que atuou com reservas, tem uma justificativa plausível. O atacante Arthur foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo deixando o Bahia com um atleta a menos, o que complicou a vida da equipe.

O atleta está fora da partida deste domingo. Tem que cumprir suspensão automática. Não será a única baixa. O volante Elton, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Elber, machucados, também não ficarão à disposição do técnico Roger Machado. Se juntaram aos atacantes Rogério e Iago, ao meia Guerra e ao zagueiro Ernando, que já estavam no departamento médico.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Bahia

A troca de comando pode dar alguma motivação ao elenco da Chapecoense, mas não altera a limitação técnica do elenco. As contusões afetam significativamente as possibilidades do Bahia. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Bahia:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h51 de 26/7/2019