Celtic vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Celtic x Rennes

Nosso palpite: Celtic vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Celtic x Rennes

Tendo suas situações já definidas, Celtic, da Escócia, e Rennes, da França, apenas cumprem tabela nesta quinta-feira, 28 de novembro. O encontro é parte da programação da quinta – penúltima – jornada da primeira fase da edição 2019/2020 da Europa League. Terá como sede o Celtic Park, em Glasgow. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com dez pontos acumulados na quatro primeiras rodadas, os escoceses estão no topo da tabela de classificação do grupo E e garantidos na segunda fase da competição. A segunda colocação é do Cluj, da Romênia, que tem nove pontos. A Lazio, da Itália, ainda tem chance, ainda que pequena, de classificação. Os franceses, com um ponto, estão no quarto – último – posto sem qualquer possibilidade de avançar.

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Celtic

O Celtic teve no sábado, 23 de novembro, sua sequência de vitórias ampliadas. Chegou ao oitavo sucesso consecutivo ao golear, em casa, o Livingston. O duelo valeu pela décima quarta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Escocês.

Com 34 pontos (11 vitórias, um empate e uma derrota), o alviverde divide a ponta da tabela de classificação com o Rangers, seu maior rival, que pela primeira vez em anos mostra estar preparado para ameaçar sua hegemonia.

Porém, essa batalha ainda vai prosseguir até o final da temporada. Em breve, no dia 8 de dezembro, terão uma decisão. Vai disputar o título da Copa da Liga da Escócia. Com o calendário apertado e a situação definida na Europa League, o Celtic deverá aproveitar o encontro desta quinta-feira para promover um revezamento intenso de seu elenco colocando grande número de atletas que são considerados reservas para atuar.

A forma atual do Rennes

O Rennes também teve seu compromisso pelo Campeonato Francês 2019/2020 no sábado. Fora de seus domínios, foi batido pelo Dijon, que trava batalha contra o rebaixamento, por 2 a 1, em partida pela décima quarta rodada.

Levando-se em consideração todas as competições, foi a sétima derrota sofrida nas últimas dez partidas. Na Ligue 1, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), o Rennes ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação.

Está 15 pontos abaixo do Paris Saint-Germain líder. A distância do Bordeaux, quarto colocado, que fecha a região que concede vagas em torneios internacionais na próxima temporada é de quatro pontos. Mesma margem que tem de frente na comparação com o Metz, décimo oitavo colocado.

Dessa maneira, também é bastante provável que o Rennes não utilize seus recursos principais no confronto desta quinta-feira preservando seus melhores atletas para o jogo de domingo, 1º de dezembro, em casa, contra o St. Etienne, pelo Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Rennes

Em uma partida com jeito de amistoso e muito provavelmente disputada por equipes reservas de Celtic e Rennes, o fator casa faz com que o prognóstico no sucesso dos escoceses seja indicado como palpite mais adequado para o confronto pela penúltima rodada da primeira fase da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Rennes:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h27 de 27/11/2019