Celta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Celta x Mallorca

Nosso palpite: Celta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Celta x Mallorca

Em briga direta contra o rebaixamento, Celta e Mallorca têm seus caminhos cruzados neste domingo, 15 de dezembro, em jogo que faz parte da programação da décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro terá como sede o estádio Balaídos, em Vigo. O início está previsto pra 10h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Será a segunda partida seguida do Celta contra um rival no fundo da tabela de classificação. Na jornada anterior, o time não teve sucesso no confronto com o Leganés, que até então era o lanterna da versão 2019/2020 de LaLiga. Atuando como visitante, acabou apanhando por 3 a 2.

Dessa maneira, não conseguiu deixar a região da degola. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e nove derrotas), iniciou a disputa da décima sétima jornada na décima oitava posição.

O encontro da décima sexta jornada ainda deixou uma baixa para a partida deste domingo. O atacante Gabriel Fernandez (11 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, um gol), que foi expulso, está sem condições de atuar. Tem que cumprir suspensão automática.

Como mandante, o Celta também apresenta o terceiro pior desempenho do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido oito.

Provável escalação do Celta

Celta na temporada atual

A forma atual do Mallorca

O Mallorca não conseguiu pontuar nas três últimas jornadas. Foi batido por Levante (2 a 1, fora), Bétis (2 a 1, casa) e Barcelona (5 a 2, fora). Estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima posição, a primeira fora da região da degola.

Só não entrou no G3 por não terem os rivais na parte de baixo da tabela de classificação terem conseguido desempenho muito superior nas três últimas jornadas.

Como visitante, o Mallorca tem o pior desempenho do Campeonato Espanhol. Não conseguiu ganhar um ponto sequer nas sete partidas que disputou longe de seus domínios. Assinalou somente cinco gols nas sete derrotas e teve sua defesa vazada em 19 oportunidades.

Lesionado, o defensor Rahman Baba (duas partidas na temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol) deverá ficar de fora da partida deste domingo em Vigo.

Provável escalação do Mallorca

Mallorca na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Celta x Mallorca

O desastroso desempenho do Mallorca como visitante faz com que o prognóstico no sucesso do Celta seja indicado como palpite mais indicado para a partida deste sábado pela décima sétima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Celta x Mallorca:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h14 de 11/12/2019