Ceará vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Ceará x Flamengo

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ceará x Flamengo

Ainda reclamando da arbitragem do jogo anterior, o Ceará entra em campo neste domingo, 25 de agosto, para encarar o Flamengo. O encontro é parte da programação da jornada de número 16 da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019. Será realizado no estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Ceará

A ‘preparação’ do Ceará para a partida deste domingo foi feita essencialmente nos bastidores. O Vozão foi batido na jornada anterior, por 1 a 0, para o São Paulo, em jogo que teve um pênalti claro a seu favor que não foi assinalado e sequer foi alvo de intervenção do árbitro de vídeo.

Usando esse lance como motivador, o clube entrou nos tribunais de justiça desportiva pedindo a anulação da partida. Isso já acontece antes com outros times e a chance de sucesso é quase nula. Porém, esse certamente não é o objetivo. A questão é outra. O movimento acaba colocando pressão na arbitragem para os próximos compromissos do alvinegro, a começar do encontro deste sábado.

Não que o Ceará venha precisando disso, especialmente nos duelos em casa, onde venceu as três últimas partidas. O time figura como oitavo melhor dono da casa do Brasileirão tendo faturado 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) dos 24 pontos que disputou como coluna um. Na classificação geral iniciou a disputa da jornada 16 na décima primeira posição com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e sete derrotas).

A forma atual do Flamengo

Com três vitórias nas últimas quatro rodadas, o Flamengo conseguiu reduzir de oito para dois pontos sua diferença em relação ao líder Santos. Com 30 pontos (dez vitórias, dois empates e três derrotas), divide com Palmeiras e São Paulo a vice-liderança do Brasileirão, ainda que leve vantagem em relação a esses rivais quando os critérios de desempate são levados em consideração.

No entanto, essa única derrota em meio às vitórias aconteceu justamente em uma rodada realizada após duelo intenso pela Copa Libertadores e também diante de um clube do Nordeste. Depois de bater o Emelec por 2 a 0, vencer a decisão por pênaltis e garantir seu lugar nas quartas de final, o Flamengo, visivelmente cansado, foi atropelado pelo Bahia levando 3 a 0 em Salvador, com todos os gols marcados nos primeiros 45 minutos.

O cenário é bem parecido para o duelo deste sábado. Na quarta-feira, 21 de agosto, o rubro-negro fez sua estreia nas quartas de final da Libertadores marcando 2 a 0 no Internacional. Terá que cumprir a partida de volta na próxima quarta-feira, 28 de agosto. Assim, o técnico Jorge Jesus deverá promover algumas modificações na equipe visando preservar alguns de seus titulares para o encontro deste domingo, mesmo que não sejam muitas, uma vez que o time está na luta pelo título nacional.

Uma baixa provável é do atacante Gabigol. Em processo de recuperação de lesão, ele teve seu retorno acelerado para que participasse do jogo contra o Colorado, mas deve ficar de fora do encontro em Fortaleza para evitar riscos de perder a partida de volta da Libertadores.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Flamengo

Atuando em casa contra um Flamengo certamente desgastado e tendo colocado a arbitragem sob pressão, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Flamengo:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h43 de 23/8/2019