Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cazaquistão x Chipre

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cazaquistão x Chipre

O encontro envolvendo Cazaquistão e Chipre abre nesta quinta-feira, 10 de outubro, a penúltima rodada dupla de partidas pelas eliminatórias para Euro 2020. O encontro, que terá como sede a Astana Arena, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, é parte da programação da sétima das dez jornadas previstas. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo I, que tem a Bélgica na primeira posição com 18 pontos. O segundo lugar é dos russos com 15. Cazaques e cipriotas dividem a terceira posição com sete pontos seguidos por escoceses com seis. San Marino, sem pontuar, está na lanterna.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do Cazaquistão

Na jornada dupla de setembro, a seleção do Cazaquistão fez duas partidas seguidas fora de seus domínios e colheu somente um ponto. Foi justamente no confronto direto com Chipre. Arrancou o empate por 1 a 1.

Marcou logo aos 2 minutos através de Shchetkin. Sofreu a igualdade aos 39 minutos (Sotiriou). O empate acabou servindo para manter as equipes na luta pelo terceiro lugar, que tem os escoceses também como desafiantes. Parece ser o objetivo que resta. O posto deve render um lugar na repescagem uma vez que Belgas e russos devem ficar com a classificação direta.

Nessa batalha, o jogo desta quinta-feira é chave para Cazaquistão, que terá duas partidas seguidas em seus domínios. No entanto, a próxima apresenta baixa expectativa de pontuação. Será contra os belgas no domingo, 13 de outubro. A jornada dupla derradeira terá dois jogos como visitantes. Um deles, no entanto, é contra a ‘seleção bônus’ de San Marino. O desafio final, contudo, pode ser uma ‘final’ contra a Escócia.

A forma atual do Chipre

Depois de quatro jogos sem sucesso (três derrotas e um empate), a seleção do Chipre conseguiu se aproveitar da fragilidade de San Marino para golear por 4 a 0 e quebrar o jejum e seguir na luta, na prática, por um lugar na repescagem, embora a matemática ainda permita ambições de classificação direta.

Na rodada dupla de outubro, o time, além do confronto desta quinta com Cazaquistão, os cipriotas vão receber no domingo, 13 de outubro, a Rússia, que embora seja favorita ainda permite sonhar com a possibilidade de pontuação.

Na jornada dupla derradeira, o destino do Chipre praticamente será decidido na partida caseira contra a Escócia. Na rodada final, a equipe vai visitar a Bélgica.

Prognóstico e palpite final para Cazaquistão x Chipre

As duas seleções necessitam da vitória no encontro para manter suas ambições de ao menos conseguir um lugar na repescagem. Chipre tem maior qualidade ofensiva, mas o fator mando de campo deixa as coisas mais equilibradas diante do Cazaquistão. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela quinta jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Cazaquistão x Chipre:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h26 de 8/10/2019