Argentina vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Catar x Argentina

Nosso palpite: Argentina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Catar x Argentina

Ameaçada de ser eliminada da Copa América 2019 de forma precoce, a Argentina enfrenta neste domingo, 23 de junho, a seleção convidada do Catar em duelo que faz parte da agenda da terceira – última – rodada da fase de classificação do torneio continental. O encontro dos times do grupo B será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

No mesmo horário será disputado o outro jogo da chave entre Colômbia e Paraguai. Os colombianos, com seis pontos, estão garantidos na liderança do grupo e classificados para as quartas de final. Os paraguaios ocupam o segundo lugar com dois pontos ganhos. Argentinos e catarianos dividem a terceira posição com um ponto.

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final. Além deles, os dois melhores entre os três times que ficarem na terceira colocação também conseguirão um lugar no próximo estágio.

O desempenho recente do Catar

Depois de uma impressionante reação contra o Paraguai na partida de estreia, em que estava perdendo por 2 a 0 e chegou ao empate, a seleção do Catar não conseguiu repetir o desempenho contra a Colômbia na segunda rodada. Na noite de quarta-feira, 19 de junho, a equipe do Oriente Médio acabou sendo batida por 1 a 0.

Contra os paraguaios, ainda que inferior tecnicamente, mostrou organização tática superior aos sul-americanos. A Colômbia não concedeu essa vantagem. Teve domínio absoluto da partida (63% a 37% de posse de bola) e 18 a 6 nas tentativas de finalização. O placar acabou sendo magro e a vitória tardia (o gol foi assinalado aos 41 minutos do segundo tempo) aconteceu mais pela falta de qualidade na pontaria dos colombianos.

A forma atual da Argentina

Os argentinos já haviam sido vítimas do bom bloqueio montado pela Colômbia e derrotados pela equipe, por 2 a 0, em sua partida de estreia na Copa América, apesar de terem claramente superioridade técnica. Fruto, essencialmente, de um time sem grande organização tática.

Assim, o que acabou surpreendendo diante do Paraguai, que está dando apenas os primeiros passos em um novo período de preparação, foi que a Argentina tenha conseguido ser ainda pior. Sofreu o gol de Sanchez, aos 37 minutos do primeiro tempo, alcançou a igualdade em cobrança de pênalti executada por Messi aos 12 minutos da etapa final.

Ainda teve motivos para comemorar a conquista do primeiro ponto, uma vez que escapou de levar o cinco gol cinco minutos depois. Derliz Gonzalez desperdiçou uma cobrança de pênalti. O técnico Lionel Scaloni, que havia barrado Angel Di Maria do time titular e colocado Lautaro Martinez como parceiro de ataque de Messi, reinseriu o veterano no jogo e trocou o companheiro do craque ao longo da partida mostrando que seu repertório tático não é dos maiores.

Prognóstico e palpite final para Catar x Argentina

Não há qualquer dúvida de que a seleção do Catar é muito melhor treinada e, dessa maneira, apresenta-se em estágio de preparação bastante superior para o confronto com a Argentina deste domingo. Contudo, sua capacidade técnica limitada ainda faz com que o prognóstico no sucesso dos sul-americanos seja a melhor opção de palpite para o duelo pela terceira rodada da fase de classificação da Copa América 2019.

Prognóstico e palpite final para Catar x Argentina:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h07 de 20/6/2019